O outro lado: Como vem o Santos para enfrentar o Corinthians

Corinthians e Santos já se enfrentaram neste ano por cinco vezes, sendo que o Timão venceu apenas uma partida, com duas derrotas e outros dois empates

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na briga direta por vaga na Libertadores, Timão e Santos se enfrentam, hoje (26), às 17:00 horas, na Arena Corinthians pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o perder na última rodada, para o Atlético-MG em Belo Horizonte, o Santos vai até a Casa do Povo enfrentar o Timão que não vence há cinco partidas no Brasileirão, este será o sexto confronto no ano entre as equipes.

O volante Diego Pituca, elogiou a bola aérea do Timão e falou sobre os confrontos entre as equipes no ano:

“Eu acho que não. O Corinthians não vence há cinco jogos, mas é muito forte. Acho que é 50/50%. Bola aérea é muito forte, tem o Gustavo, Gil, muito bons. Temos que prestar atenção nisso. São seis jogos, sabemos como jogam, eles sabem da gente. Vai ser bacana para assistir, clássico, jogo pegado” – disse o volante em entrevista coletiva.

Diego Pituca também falou não adianta pensar no primeiro colocado e sim no Corinthians que é o mais decisivo pela briga para ir a Libertadores:

“Jogo mais importante é contra o Corinthians (decisivo). Estamos brigando pela Libertadores, pensar só na gente, não no Flamengo. Jogo decisivo é amanhã. Vamos lutar e se não formos campeões ao menos ir para a Libertadores” – afirmou em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Histórico de jogos pelo Campeonato Brasileiro:

Há muito equilíbrio nos confrontos do clássico alvinegro pelo Brasileirão. São 21 vitórias do Corinthians, 23 do Santos e 18 empates. Já na Casa do Povo, o Corinthians tem ampla vantagem com 4 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. O único revés do Corinthians para o Santos na Arena foi na Copa do Brasil em 2015, derrota por 2 a 1 nas oitavas de finais da competição. A última vitória do Santos com mando do Timão pelo Campeonato Brasileiro foi em 2011, por 3 a 1.

O técnico Jorge Sampaoli tem escalado o time do Santos jogando fora de casa neste segundo turno, uma defesa com três zagueiros. Mas no treinamento desta sexta (25), o técnico testou a equipe com uma linha de quatro na defesa. Os desfalques para a partida, são de Kaio Jorge, convocado para a Copa do Mundo Sub-17 e Lucas Veríssimo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador santista tem duas opções para a zaga, Luiz Felipe e Aguilar. Com isso, essa é a provável equipe que enfrenta o Timão:

Everson; Pará, Gustavo Henrique, Luan Peres (Felipe Aguilar) e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Alison ou Jean Mota); Tailson (Marinho), Eduardo Sasha e Soteldo.

O Santos é o terceiro colocado no Brasileirão, com 51 pontos, são 7 de diferença para o Corinthians.

Por Wellington Santos

Rolar para cima