Equipe não perdeu nenhum jogo no campeonato e é a melhor defesa do Paulistão
A equipe que mais empatou atende pelo nome de Novorizontino. Por cinco vezes, de seus oito jogos, o Aurinegro saiu com apenas um ponto ganho. O time comandando por Roberto Fonseca está na terceira colocação de seu grupo, mesmo tendo somado 14 pontos. Vale ressaltar que o Tigre ainda não foi derrotado neste Paulistão, e com apenas três gols tomados, é a melhor defesa do campeonato.
No entanto, o ataque do Novorizontino é pouco eficiente. Tendo anotado apenas oito gols, o Aurinegro conseguiu vencer só três jogos.
ESCALAÇÃO
O técnico Roberto Fonseca não deve mudar muita coisa em relação ao time que jogou contra a Inter de Limeira. Em constante mudança, o volante Léo Baiano deve dar lugar para Vinicius Kiss iniciar a partida.
Oliveira; Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar e Paulinho; Adilson Goiano, Vinicius Kiss e Danielzinho; Felipe Marques, Jenison e Cléo Silva.
ESTATÍSTICAS
Para este confronto, mais do que nunca, os jogadores do Corinthians terão que explorar a posse de bola. O Aurinegro tem 84 desarmes no total, sendo deles 72 certos. Com apenas 107 faltas cometidas, se mostram uma equipe que gosta de ir cercando o adversário até conseguirem dar o bote e roubar a bola.
Ao que tudo indica, quem terá que ter muita atenção são os zagueiros e volantes. O Novorizontino têm apenas 44% de média de posse de bola e é a segunda equipe que mais faz lançamentos. Gostam de roubar a bola e ativar os atacantes com passes longos.
A equipe comandada por Roberto Fonseca têm um jeito de jogar claro. Dará a bola para o Corinthians, reduzirá os espaços em seu campo de defesa, tentará roubar a bola e lançar os atacantes. Problemas para Tiago Nunes, que gosta de jogar com as linhas de marcação alta.
Leia também: - Saiba tudo sobre o Corinthians que pega o Novorizontino, pelo Paulistão 2020; - Lateral da base do Corinthians é convocado pela Seleção Brasileira Sub-16.
Notícias do Corinthians
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão