O OUTRO LADO: Como vem o Ituano para enfrentar o Corinthians na Arena

Equipe de Itu não passa por bom momento. O jogo é neste domingo (15), às 16h

Último lugar do Grupo C, com nove pontos, terceira pior campanha do Paulistão pior ataque da competição este é o Ituano. A equipe comandada por Vinícius Guitti já acumula: duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Vale ressaltar, os únicos dois jogos ganhos pelo Rubro-negro foram no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Assim como o Corinthians, a última vitória do Ituano foi contra o Santos, pelo mesmo placar. No entanto, enquanto o triunfo do Timão veio na quarta rodada, o do Rubro-negro veio na sétima.

ESCALAÇÃO

Assim como jogou contra o RB Bragantino, o comandante Vinicius Bergantin deve postar seu time no 4-3-2-1. As peças também devem se manter.

Pegorari; Pacheco, Suéliton, Potiguar, Breno Lopes; Baralhas, Marcos Serrato, Correa; Yago, Luzinho e Gabriel Taliari.

ESTATÍSTICAS

Para este confronto, os jogadores de rápidos do Corinthians terão que ser acionados. O Rubro-negro, assim como o Timão, é uma equipe muito faltosa, Everaldo e Janderson devem sempre ir para cima da defesa e buscar as jogadas de profundidade, assim como Tiago Nunes gosta. A equipe do Ituano já recebeu 19 cartões amarelos.

Ao que tudo indica, os laterais e volantes terão quer as suas atenções redobradas. O time de Itu gosta de se fechar e chamar o adversário para o seu campo, e, por isso, detém apenas 46% de posse de bola. As rebatidas e os lançamentos são as principais armas que Vinícius Guitti achou para que seu time chegue até o gol.

Corinthians e Ituano vão a campo neste domingo (15), às 16h, na Arena, pela décima rodada do Paulistão.

Leia também:

- Após cirurgia, Pablo irá se recuperar no CT do Corinthians;

- RB Bragantino goleia e abre sete pontos do Corinthians.  

Por Matheus Fernandes

Rolar para cima