O OUTRO LADO: Ceará é o próximo adversário do Timão

Equipe de Enderson Moreira visitará um embalado Corinthians em sua Arena com desfalque de Luiz Otávio, lesionado

Foto: Caio Richard

O Ceará enfrenta o Timão na Arena Corinthians neste sábado (07), às 11h (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão Assaí 2019, com força quase total. A baixa confirmada por Enderson Moreira é a do zagueiro Luiz Otávio, lesionado, que ficará fora da equipe cearense por até três semanas. O comandante do Vovô ainda não sabe se contará com Leandro Carvalho, poupado da última partida por conta de choque sofrido no jogo contra o Flamengo.

“Eu lamento muito pelo Luiz, ele tem um astral muito bom, uma liderança silenciosa, por não falar tanto, mas a atitude dele fala mais do que mil palavras. Na minha concepção é um dos maiores zagueiros do Brasil. Mas, atleta de alto rendimento está muito próximo de se lesionar. A gente não pode transformar isso no maior dos nossos problemas” – afirmou Enderson, sobre a ausência de Luiz

Foto: Israel Simonton

Na 14ª colocação do Brasileirão Assaí 2019 com 20 pontos ganhos, a equipe liderada por Enderson quer atrapalhar a boa sequência do Timão, que vem embalado e é a única equipe invicta após o recesso da Conmebol Copa América. Para isso, o Ceará se apega no retrospecto recente entre ambos. Em 2018, pelo nacional, empate por 1 a 1 na capital paulista e vitória do Vovô por 2 a 1 em Fortaleza.

“É uma equipe que tá invicta há 8 rodadas, equipe que cresceu muito depois da parada (para a Copa América), equipe que sofre pouquíssimos gols, muito difícil de ser batida, mas a gente tem que enfrentar e lutar e nos preparamos bem para esse confronto” – destacou Moreira

Em treino no CT da base do Palmeiras, Enderson Moreira não confirmou a equipe que enfrenta o Corinthians, mas a provável escalação é: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo, João Lucas; Fabinho, Ricardinho; Thiago Galhardo, Mateus Gonçalves (Leandro Carvalho), Lima e Felippe Cardoso.

Foto: Israel Simonton

Por Gabriel Salvati

Rolar para cima