Em ascensão no Brasileirão Assaí 2019, Tricolor de Aço quer aproveitar momento de turbulência do Alvinegro para pontuar fora de casa e sonhar com vaga na Conmebol Libertadores 2020
Na noite deste sábado, o Bahia enfrenta o Timão na Arena Corinthians, às 19h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí 2019, sonhando com o G6 da competição. Com 31 pontos – um à menos do que o Corinthians -, a equipe ocupa a sétima posição na tabela, surpreendendo muita gente que pouco apostava na força baiana no início da competição.
Comandados por Roger Machado, técnico do Palmeiras na final do Paulista de 2018, os jogadores realizaram treinos táticos e trabalhos específicos em bola parada durante a preparação para o confronto deste sábado. O lateral Giovanni treinou normalmente nos dois últimos dias e deverá ser relacionado para a partida na capital paulista.
O Bahia finalizou sua preparação para o confronto com o Corinthians no Fazendão, com foco em jogadas de rápida transição entre defesa e ataque, além de treinos de bolas paradas, principal deficiência da equipe comandada por Fábio Carille em 2019.
Por questões contratuais, o atacante Lucca, campeão do Brasileirão 2015 e do Paulista 2018 com o Corinthians, não poderá entrar em campo, justamente por ter vínculo com a equipe paulista. Para seu lugar, o comandante baiano deverá utilizar Élber, que formará o trio ofensivo do time com Artur e Gilberto.
“Sem a possibilidade do Lucca, naturalmente, o jogador que tem entrado tem sido o Élber. Arthur Caíke tem entrado em alguns momentos, mas tenho colocado mais próximo da área. Na última coletiva, perguntado sobre a diferença do Lucca e do Élber, Lucca é um meia ponta, Élber tem capacidade de flutuação na entrelinha do adversário. Um jogador mais agudo. A ideia é tentar chegar no equilíbrio. Tenho uma ponta mais rápida e uma ponta que me dá mais tempo. Élber, embora tenha capacidade de velocidade, fazendo ajuste em seu jogo, tenho jogador que para a bola. A gente fica com dois jogadores com características bem ofensivas. Se optar por Ronaldo para fechar o trio de meio, a gente consegue sustentar e ter uma chance de matar o jogo” – explicou
Para o técnico do Tricolor, a derrota do Corinthians para o Independiente del Valle em casa, na última quarta (18), pela Conmebol Sul-Americana 2019, afirmou que isso pode favorecer o Bahia, principalmente por Fábio Carille cogitar poupar alguns titulares, pensando na partida de volta.
“Cenário que a gente traça dentro das possibilidades é se ele virá com algumas alterações, se vai priorizar o descanso dos atletas…Esse cenário a gente traça” – afirmou
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BAHIA: Douglas, Nino, Lucas, Juninho e Moisés, Gregore, Ronaldo e Flávio, Élber, Artur e Gilberto.
Por Gabriel Salvati
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados