No fim de março, o Corinthians divulgou o balanço financeiro do ano de 2020. O documento, assinado pela RSM, empresa de consultoria, exibe a dívida do clube até o final do ano passado, que soma o total de R$ 956,9 milhões. Neste valor não está incluído o devido pela construção da Neo Química Arena.
Em entrevista concedida à Folha, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves afirmou que nesta temporada a diretoria priorizará quitar as pendências do Clube, antes de realizar qualquer contratação.
”Temos um elenco que não é horroroso, péssimo, como é falado. Nosso desempenho não foi nem perto do que esse time pode entregar. Mas, previsão de investimento alto, não. Neste ano a gente quer trabalhar bem mais pé no chão, colocar a casa em ordem. O nosso campeonato neste ano ano é pagar contas. O Corinthians tem que brigar por títulos, mas não significa que precisa ter um time caro. Temos bons meninos na base, isso nos dá a tranquilidade de dar oportunidade a eles e ter qualidade sem um investimento alto.”
Duílio ainda foi questionado sobre a ‘vaquinha’ que a Gaviões da Fiel propôs para arrecadar fundos para ajudar o clube a quitar a dívida da Neo Química Arena junto à Caixa Econômica Federal.
”Não enxergo muito como transferir responsabilidade, porque o Corinthians é o que é por causa da sua torcida. Eu não trato como uma ajuda, trato como ter novos negócios e com isso desenvolver novos produtos, e não simplesmente uma doação. Há várias formas que o torcedor pode ajudar o Corinthians.”
Leia também:
Organizada do Corinthians, Fiel Macabra completa 28 anos neste sábado
Fornecedora do Corinthians fecha ano de 2020 com o maior faturamento do Brasil
Apesar de retrospecto favorável, Corinthians não vence o Guarani desde 2013
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados