- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Na manhã deste domingo (07), o Corinthians conseguiu derrotar a Ponte Preta, por 2×1, de virada, na Neo Química Arena. Para uma parte dos torcedores, mesmo com a vitória, o Timão ainda não alcançou o seu nível ideal. Já prevendo essas críticas, Gil falou justamente sobre o nivelamento da equipe.
“Temos de frisar que estamos em momento de transição, com a molecada entrando. Temos de dar o apoio a eles. Claro que jogar bem vale, mas o mais importante é se dedicar. Vital voltando a ter oportunidades. Ficamos felizes de ver essa molecada voltando. O torcedor pode achar que o time não está no nível ideal, mas o mais importante é a vitória”, afirmou o zagueiro.
Como dito pelo camisa 4, o Corinthians atuou com diversos desfalques devido a COVID-19. Nas laterais, por exemplo, jogaram os zagueiros João Victor e Bruno Mendéz, justamente por que os titulares, Fábio Santos e Fagner, acabaram contraindo o vírus. A expectativa era de que o garoto Biro estreasse, mesmo com apenas 16 anos, mas feito não ocorreu.
O Corinthians conseguiu se sair melhor que a Ponte Preta em alguns aspectos. A equipe comandada por Vagner Mancini teve 55% da posse de bola e conseguiu finalizar nove vezes no gol. Para efeito de comparação, contra o Palmeiras, foram apenas três chutes na meta Alviverde.
Agora, o Corinthians terá o São Caetano pela frente, na próximo domingo (14), pela quarta rodada do Paulistão, no Anacleto Campanella, às 16h.
Leia mais
+ Após 11 jogos, Jô volta a marcar pelo Corinthians e chega perto de igualar Jadson em gols no estádio
+ Mancini fala sobre Antony como titular e seu desempenho: “Sentiu um pouquinho”
+ Com gol e pênalti sofrido nesta manhã, Mateus Vital se torna peça fundamental do Corinthians