Cássio e Clayson falam sobre o desfaio que será jogar em Quito
Precisando reverter um resultado de 2 a 0, outro grande desafio que o Timão vai precisar superar na partida de quarta-feira (25), no Equador, contra o Independiente del Valle, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, é a altitude. O jogo será realizado na cidade de Quito, capital do país, a 2.800m de altitude, onde o Corinthians vai precisar de muito folego para correr atrás do resultado.
Após a vitória contra o Bahia, na Arena Corinthians, no último sábado, o atacante Clayson comentou como fazer para jogar em uma altitude tão alta.
“Acho que vai ser importante a gente saber dosar, saber a hora certa para usar a velocidade para não ficar dando pique toda hora. Mas acho que a gente vai ter que fazer essa dosagem aí para a gente criar folego para no momento certo para fazer os gols e tentar a classificação”, falou Clayson, autor do gol que deu a vitória ao Timão.
O goleiro Cássio também falou com a imprensa após a partida e destacou a importância de treinar e se adaptar ao local antes do confronto.
“A gente vai chegar na segunda-feira, vai dar tempo para treinar. Teve alguns lugares em que a gente imaginava que ia ser mais difícil e não foi, acho que o lugar mais difícil foi na Bolívia, em Oruro, aí lá era bem difícil, da uma diferença”, explicou o camisa 12.
Nesta segunda-feira, em treino aberto, às 14h, o Corinthians inicia a preparação para a decisão contra os equatorianos. Na parte da noite, às 20h, o Timão embarca em voo fretado para a cidade de Quito. Na tarde de amanhã, com portões fechados, a equipe fará um treino preparatório no estádio da LDU e após esse treinamento, reconhecimento do gramado do Olímpico Atahualpa, palco da semifinal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados