Em amistoso realizado no dia 24 de maio de 1959, Corinthians leva a melhor em cima dos alemães em jogo histórico
No mês de maio de 1959, o Corinthians realizava uma série de amistosos na Europa. Após perder para o Feyenoord, em Roterdã, na Holanda, o Timão continuou adentrando no continente e desembarcou na cidade de Munique, na Alemanha. O adversário foram os donos da casa, o Bayern, no Grünwalder Stadion, onde o clube mandava seus jogos à época.
O Bayern de Munique ainda não era uma potência no cenário europeu, por mais que já fosse tradicional na Alemanha. Àquela época, o clube passava por um período de reconstrução, tendo vencido apenas um Campeonato Alemão até o ano de 1959. Então, no dia 24 de maio de 1959, as duas equipes entraram em campo.
O Corinthians começou bem a partida e aos 25 minutos, Luizinho, o ‘Pequeno Polegar’ anotou o primeiro gol corinthiano. Já no fim da etapa, Siedl empatou. No início do segundo tempo, Luizinho marcou mais um, logo aos dois minutos. Aos cinco, Tite fez o terceiro para o Corinthians. Ainda deu tempo de Siedl marcar mais um, já aos 44 da segunda etapa. Mas não teve jeito, em uma tarde inspirada de Luizinho, o Timão saiu de campo com a vitória.
Preparador físico revela momento tenso no Boca antes de final contra o Corinthians
Coringão na madrugada: na bancada da Arena Corinthians à luta pelo bem
“Totalmente espontâneo”: torcedor relembra abraço de Paulinho
E esse foi o único encontro entre Bayern de Munique e Corinthians em toda a história dos dois clubes. Veja a ficha técnica completa do jogo:
Bayern Munique 2×3 Corinthians
Amistoso Internacional
24 de maio de 1959
Munique, Alemanha
Corinthians: Gilmar, Olavo, Oreco, Roberto, Walmir, Goiano, Bataglia, Rafael, Luizinho, Índio e Tite. Técnico: Sylvio Pirillo. Substitutos: Zague, Benedito e Joãozinho.
Bayern: Fazekas, Osterner, Banner, Siedl, Landerer, Zsamboki, Samnerlak, Eralp, Lindner, Faltmeler, Hahn.
Gols: Luizinho (25′ e 47′), Siedl (42′ e 89′) e Tite (50′).
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados