Contrato do atacante vence em dezembro deste ano e segundo diretor, as conversas para renovação já foram iniciadas
O atacante Mauro Boselli já iniciou conversações com a diretoria do Corinthians para renovar seu vínculo. A informação foi dada pelo diretor-adjunto de futebol do Clube, dr. Jorge Kalil, em participação em live no canal do Youtube do jornalista Alexandre Praetzel.
“Já debatemos isso, estamos conversando e o desejo é que ele fique. É uma pessoa muito do bem, muito diferenciado e a vontade dele é ficar e a nossa também”, afirmou o diretor.
O camisa 17 do Timão está na sua segunda temporada no clube do Parque São Jorge e em 61 jogos marcou 17 gols. O argentino foi anunciado pelo Corinthians no dia 04 de janeiro de 2019, e tem contrato até o fim de dezembro próximo. Com a camisa do León, do México, foram impressionantes 130 gols em 221 jogos, média de 0,55 gol por partida. Em sua carreira, disputou 532 partidas e anotou 228 gols.
Durante essa pandemia, o atacante tem participado de algumas lives. Recentemente, se mostrou bastante entusiasmado e se desdobrou em elogios ao Corinthians e à Fiel torcida durante uma live pelo Sportivo Pereyra, clube de Buenos Aires onde foi revelado.
“Para entender o que é o Corinthians, é algo parecido com o que vive no Boca Juniors, nada mais foi parecido em questão de paixão, de fanatismo. Fora que a estrutura do clube te dá tudo. Tem um CT que vi pouquíssimos iguais. Uns quatro ou cinco preparadores físicos, nutricionista, não te falta nada, o clube tem tudo. É um clube de primeira. E a torcida é algo inexplicável, ganha jogo. Para entender, é preciso ver no estádio. A torcida fica muito perto no estádio. Daqui a alguns anos, vou poder falar o quão afortunado fui de jogar em um clube tão grande”, disse o atacante.
Em outra participação, ao jornalista mexicano Carlos Guerrero em maio último, Boselli falou sobre a negociação com o Corinthians, e afirmou que não teve dúvidas quando soube do interesse alvinegro em contar com seu futebol.
“Obviamente, quando meu representante me falou que apareceu o Corinthians eu não escutei mais nenhuma outra equipe. Mesmo times brasileiros me buscaram, mas não (quis). Desde o primeiro dia que o meu representante falou do Corinthians eu disse: É o Corinthians! Não há outro lugar, é o Corinthians!”, concluiu o centroavante do Timão.
Leia mais:
+ Ex-meia do Corinthians, Morais, decide antecipar aposentadoria
+ Corinthians paga parte de salários atrasados aos jogadores
+ Como a janela europeia pode amenizar o impacto nas finanças do Corinthians
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão