Treinador afirma que o time tem uma marca e tem que voltar a jogar como nas maiores conquistas
O novo técnico do Corinthians, Vagner Mancini, foi apresentado no início da tarde desta (13) pelo presidente Andrés Sanchez através de coletiva de imprensa na Corinthians TV.
Prometendo dar uma resposta rápida e considerando a grande chance de sua carreira, o treinador disse ter convicção no seu trabalho e no elenco que está recebendo, por isso aceitou o convite para treinar o Timão e que o Corinthians tem que voltar a jogar com sua marca.
“É a grande chance da minha carreira, sim, assino embaixo pelo tamanho do Corinthians, pela história.”
“Num momento inicial, o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians, jogar com a marca Corinthians, não adianta querer mudar cultura ou maneira de jogar. Todo mundo tem o direito de tentar, a tentativa é sempre válida, mas num momento em que a situação mostra que é importante estar focado e buscar nas suas raízes a sua melhor força.“
“Num momento inicial, o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians. Ele tem que jogar com a marca Corinthians, não adianta querer mudar uma cultura, uma maneira de jogar. Obviamente que todo mundo tem o direito de tentar, a tentativa é sempre muito válida, mas num momento onde a situação mostra pra gente que é importante você estar focado naquilo que tem acontecido e buscar nas suas raízes a tua maior força, o Corinthians tem de voltar e jogar como nós acompanhamos toda trajetória do clube, as maiores conquistas.”
“Eu acho importante falar sobre isso, porque você vai buscar na sua memória aquilo que tem de melhor, que foram as últimas conquistas, numa era extremamente vitoriosa, onde o clube tinha dentro de campo atletas que realmente buscavam o máximo em todas as jogadas. Todo mundo sabia a dificuldade de enfrentar o Corinthians não só dentro de seu estádio, que algumas vezes foi o Pacaembu até a construção da Arena e mesmo jogando fora de casa, tinha uma marca Corinthians.“
“Eu acho que nós temos de resgatar isso, porque isso vai dar além de confiança, de convicção naquilo que está sendo feito, bons resultados. Acredito muito nisso e acho que está aí o passo inicial. Depois com o passar do tempo óbvio que os ajustes serão feitos. Para um princípio eu acho que temos que buscar na nossa raiz, na raiz do clube, da dificuldade, do suar sangue dentro de campo para que as coisas possam mudar.”
Nesta quarta-feira (14), Mancini já tem seu primeiro compromisso com o Corinthians. O time enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada e precisa pontuar. Mancini foi questionado sobre o que já será possível apresentar e falou em mudança urgente de atitude.
“Esperar que seja um time com astral diferente. Assisti boa parte do jogo contra o Ceará e pelo o que eu vi no semblante dos atletas aqui no CT Joaquim Grava… Vou reencontrá-los agora no treino, e esse será um ponto atacado. Assim como já disse sobre gestão de pessoas, é importante mostrar um caminho. Ninguém é dono da verdade, mas é uma atitude urgente para render o que a gente pode.
“A performance tem de melhorar e não apenas dos atletas em campo, isso recai sobre toda a estrutura. Com dois treinos apenas, é difícil fazer mudança tática significativa, mas é possível mudar atitude emocional, o que pode ser importante fora de casa. Vamos mostrar no treino o que é possível e devolver a confiança no decorrer do tempo. Importante dar um choque para que amanhã a gente tenha uma evolução em tudo isso”.
Questionado se pedirá reforços, o treinador afirmou que não teve tempo suficiente para pensar sobre o assunto e que quer olhar para o elenco que dispõe.
“Ainda não deu tempo da gente falar sobre tudo, analisar o elenco, tenho menos de 24 horas de clube, mas com calma vamos analisar, ver o que o mercado oferece. O mais importante é recuperar a autoestima do time, o nosso nível de jogo, temos jogadores vencedores no clube, importante olhar para eles e ver que temos o que tirar. Difícil é ter um elenco em que você torça todos os dias para que eles joguem bem.”
“Aqui temos jogadores que podem ter reações diferentes em cada jogo, um dia com técnica, no outro se sacrificando pela equipe e com aspecto emocional. Vejo muitas possibilidade de a gente alcançar alguma coisa no campeonato, faltam 23 jogos, ainda tem muita coisa, o campeonato está equilibrado com duas ou três que desgarraram. Temos que focar em todas as partidas, pontos seguidos nos levam a outra posição”.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
VAI DAR TUDO CERTO CONFIAMOS EM VC