- Por Tatiane vidal / Redação da Central do Timão
O técnico do Corinthians, Vagner Mancini, respondeu a torcedores sobre a base do Corinthians. Muito questionado sobre o uso dos veteranos no lugar dos mais jovens nas últimas partidas da equipe, o treinador deixou claro que devido a saúde financeira do Timão, usar a base será inevitável.
Mas, ainda será feito com cautela, já que Mancini acredita numa evolução natural sem atrapalhar processos. A ideia da comissão técnica é fazer a mescla de jogadores experientes com os mais novos, de forma gradual.
“A gente vai dar muita oportunidade a garotada, é essencial isso ao Corinthians, até pela saúde financeira do clube e também para que a gente possa mudar um pouco o panorama dessa última década. O Corinthians usa pouco os meninos da base, e a intenção é justamente mudar isso esse ano“, explicou.
“ A partir do momento em que nós temos uma dificuldade financeira, a gente tem que apostar nos meninos da base. É obvio que não de uma vez, e não atropelando as coisas, são meninos jovens ainda e que precisam de um tempo para amadurecer numa equipe que está recheada de jogadores mais velhos. Essa mescla vai acontecer, ela já está acontecendo, e a tendência é que aumente, que a gente veja algumas caras novas, para que a gente tenha um ganho físico e de intensidade dentro das partidas. A pandemia acumulou muitos jogos, e se você tem uma equipe com idade avançada, você vai sofrer ao longo da temporada, a ideia é utilizar os meninos para ter um equilibro no ano de 2021‘, deixou claro o treinador sobre o terrão corinthiano.
Mancini ainda avisou que aproveitará a gordura do Paulista, onde o Corinthians sobra na liderança geral do torneio, para dar rodagem aos atletas. A intenção é ver o amadurecimento da garotada para uso durante toda temporada.
“Agora os adversários terão uma dificuldade maior, e para isso a gente tem que ter atletas experientes mesclados com atletas jovens. Dentro do campeonato paulista, talvez, a gente tenha uma oportunidade, de um jogo ou outro, já que nossa campanha é boa, de em alguns jogos priorizar a entrada desses meninos, para que a gente possa amadurece-los. E quando eles chegarem nas fases mais difíceis da Copa do Brasil e da Sul-americana, ou até mesmo, no Campeonato Brasileiro estejam aptos a vestir a camisa do Corinthians, já amadurecido e com percurso e uma experiência adquirida com essas partidas pra que a gente possa ter uma equipe forte ao longo de toda temporada“, concluiu
Leia também:
+ Ex-Corinthians, Ronaldo Fenômeno revela frase impactante que ouviu de Michael Jordan
+ Luan comenta sobre temporada abaixo da média e revela desejos com a camisa do Corinthians
O Santos todo ano usa a base e sempre se da bem, ano passado por exemplo chegou à final da libertadores, mesclou a base com jogadores referência que foram Marinho, Soteldo e Para.