Na noite da última terça-feira, 30, o Corinthians foi até La Plata, na Argentina, para enfrentar o Estudiantes pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão perdeu por 1 x 0 no tempo normal, mas se classificou na disputa de pênaltis. A partida ficou marcada pela grande pressão dos argentinos, e fez o Alvinegro Paulista ampliar uma estatística negativa.
De acordo com o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, desde o experiente técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando da equipe, o Corinthians é o time da Série A com mais finalizações sofridas. Foram 540, com uma média de 16.4 por jogo. São 122 finalizações a mais que o segundo time na estatística, que é o América-MG com 418.
Na partida diante do Estudiantes, o Corinthians sofreu 30 finalizações, sendo 11 delas na direção do gol, quanto finalizou apenas sete vezes, sendo só uma no gol. Além disso, o clube argentino somou 64% de posse de bola, sete escanteios e 622 passes, contra 36% de posse de bola, dois escanteios e 368 passes do Timão.
Agora, o Corinthians volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, já que enfrentará o Palmeiras pela 22° rodada no próximo domingo, 3, às 16h (de Brasília). Antes disso, o Timão conhecerá seu adversário na semifinal da Copa Sul-Americana, que virá do confronto entre Fortaleza e América-MG.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Cássio analisa disputa inteira entre Corinthians e Estudiantes: “No primeiro jogo fomos dominantes”
SBT atinge maior audiência e ‘goleia’ Globo com classificação do Corinthians nos pênaltis
Corinthians se torna único time brasileiro a eliminar principais clubes argentinos como visitante
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados