Veja fatores que podem favorecer o Coringão e as possibilidades de como a tabela terminaria nesta rodada
Após triste eliminação na Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, o técnico Fábio Carille vai concentrar todas as suas forças no Brasileirão. Para os torcedores, a Sul-Americana teria um gosto especial por se tratar do último título que falta para o clube. O comandante sempre fez questão de deixar claro que não iria priorizar nenhuma competição, e queria estar na briga pelo título do torneio continental e nacional.
Mesmo com as declarações frequentes, tanto dos atletas quanto do comandante, dizendo que ainda confiam na conquista do Brasileirão, existem outro times que também seguem na busca do título e nada será fácil para o Corinthians.
Acredita-se que uma grande dificuldade para Carille seja a convocação de jogadores para as seleções. Fagner e Cássio tem sido lembrados com muito carinho pelo técnico da Seleção Brasileira Tite, e podem pintar na lista dos convocados. Outro atleta que vem sempre aparecendo entre os selecionados é Pedrinho, não para a principal mas sim para a sub-23. Em preparação para as Olimpíadas de 2020, o comandante dos garotos André Jardine sempre lembra do meia-atacante nas suas convocações.
Assim como Corinthians perderá Pedrinho para a Seleção, os seus concorrentes também terão de se virar sem seus atletas, o que pode ser ponto positivo para o alvinegro.
O Flamengo, atual líder do campeonato, não poderá contar com Arrascaeta, Berrío, Gabigol e Rodrigo Caio nas rodadas 24 e 25, por estarem defendendo suas respectivas seleções. Reinier, jovem de 17 anos que está aparecendo com frequência em jogos do time principal, teoricamente tem que se apresentar a Seleção Brasileira sub-17 no dia 07 de outubro e ficaria de fora de pelo menos seis jogos do Flamengo no Brasileirão, podendo se estender a dez, se conseguir alcançar a final do torneio.
O Palmeiras também será afetado por conta do calendário, não tanto quanto o Flamengo. Convocados para as suas respectivas seleções, Gustavo Gomez e Weverton desfalcarão o Palmeiras nas rodadas 24 e 25. Assim como os jogadores do Flamengo, o goleiro e o zagueiro são peças importantes para o time alviverde.
Outro rival que não poderá contar com jogadores para os jogos das rodadas 24 e 25 é o Santos. Felipe Jhonatan fará companhia a Pedrinho na Seleção Brasileira sub-23 e Derlis González será parceiro de Gustavo Gómez nos amistosos do Paraguai.
Finalista da Copa do Brasil e atual quarto colocado do Brasileirão, o Internacional também sofrerá com desfalque. Bruno Fuchs, zagueiro, irá acompanhar Pedrinho e Felipe Jhonatan nos amistosos da Seleção pré-olímpica. Outro ponto positivo é que a equipe gaúcha irá enfrentar o Palmeiras neste domingo (29) e o resultado pode interessar ao Timão.
Se Palmeiras e Internacional irão se enfrentar, Flamengo e São Paulo também entrarão em confronto neste sábado (28). Daniel Alves e Antony foram convocados para suas respectivas categorias e também estarão de fora. O Timão enfrentará o tricolor na rodada 25, que não poderá contar com o lateral-direito devido a Data FIFA.
Falando diretamente sobre o Corinthians agora. Com um jogo a menos, o alvinegro ocupa a quinta colocação na tabela com 35 pontos ganhos, treze a menos que o líder Flamengo.
Veja a tabela abaixo:
O grande ponto para o Timão agora é como a próxima rodada irá se desenrolar. Caso consiga vitória sobre o clube carioca, o duelo entre Palmeiras e Internacional acabe em empate ou vitória para o alviverde, o Corinthians irá a quarta colocação com 38 pontos e um jogo a menos. Se empatar ou perder neste domingo (28), o Timão corre risco de cair até mesmo para a oitava colocação.
É possível que o Corinthians termine a quarta-feira (02) na terceira posição do campeonato, com 41 pontos. Para isso, o Internacional não poderá vencer o Palmeiras, o Santos terá que tropeçar contra o CSA neste domingo (29) e o Timão terá de vencer Vasco e Chapecoense, na Arena Corinthians e Arena Condá, respectivamente.
O Timão ainda realizará oito jogos em casa, contra: Vasco, Athletico-PR, Cruzeiro, Santos, Fortaleza, Internacional e Fluminense.
Fora de casa ainda fará dez jogos, contra: Chapecoense, Grêmio, São Paulo, Goiás, CSA, Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e Ceará.
O Corinthians segue vivo na luta pelo Brasileirão, com fatores que podem ajudar, assim como podem desfavorecer. A tabela não ajuda muito, porém com a equipe focada apenas em uma competição, o Timão se torna um dos candidatos ao título nacional.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados