O atleta havia sido destaque na Copa das Nações Africanas, anotando quatro gols e chamando a atenção da diretoria do Timão
Após eliminação precoce na Conmebol Libertadores de 1996, o Corinthians decidiu que era hora de fazer uma reformulação em seu plantel e, como de costume na época, aderiu a “Lei do Pacotão”, trazendo vários reforços para o restante da temporada que viria pela frente.
Nesse famoso “pacotão”, vieram Alcindo, Alex Rossi e o atacante Mark Williams, até então destaque entre os reforços. Apesar de passagem sem brilho pelo inglês Wolverhampton, o atleta havia sido destaque da África do Sul no então inédito título da Copa das Nações Africanas daquele ano. Mark anotou quatro gols na campanha vitoriosa, chamando a atenção do planeta bola.
“Se me derem oportunidade, vou fazer os gols que o time precisa”, declarou o atleta em sua chegada ao Parque São Jorge.
Corinthians Feminino se solidariza com povo do Equador
FPF se recusa a dar ajuda financeira aos árbitros durante paralisação
Williams foi um dos pioneiros dentre os sul-africanos que atuaram no Brasil (apenas o ex-santista Arthur havia chegado no país anteriormente).
Porém, apesar da boa confiança demonstrada em seu desembarque, o sul-africano não emplacou na equipe então comandada por Nelsinho Baptista. Mark Williams participou de três partidas pelo Alvinegro, válidas pelo Campeonato Brasileiro, nos empates contra Bahia, Goiás e Coritiba, e não marcou gols.
Por conta do desempenho aquém do esperado, o atacante deixou o Parque São Jorge antes mesmo do final do ano e não deixou saudades na Fiel Torcida.
Mark Frank Williams atualmente possui 51 anos, e voltou ao seu país de origem.
Por Gabriel Salvati / Redação da Central do Timão