Mais de 20 jogadores já tiveram contato com o vírus em algum momento; veja
No último sábado (20), o Corinthians publicou nota oficial em seu site registrando que oito jogadores mais cinco funcionários atestaram positivo para o novo coronavírus. Porém, os números podem ser ainda maiores.
De acordo com o portal Meu Timão, o clube realizou 190 testes em jogadores, funcionários e familiares. Do total, oito atletas estariam afastados mais treze apontaram anticorpos para a doença. Além disso, quatro membros da comissão e 17 recuperados; mais um funcionário do CT também afastado e 12 recuperados.
A Central do Timão entrou em contato com o médico consultor do Corinthians, Dr. Joaquim Grava. O médico confirmou, citando que foram “13 com anticorpos e oito afastados”.
Desse modo, seguindo os dados informados pelo Meu Timão, 55 pessoas teriam sido infectadas em algum momento, cerca de um quarto dos testes. Até o momento de fechamento desta matéria, o Brasil apontava um milhão de casos e mais de 50 mil mortes.
Em entrevista recente à Central do Timão, o Dr. Joaquim Grava comentou sobre os riscos da doença.
“O que esse vírus tem de diferente é o nível de letalidade. Ele pode ser muito perigoso, principalmente para alguns grupos, esse é o problema. Além disso, ainda não sabemos muito sobre ele, estamos descobrindo. E não é só aqui, não. Os infectologistas ao redor do mundo não sabem”, disse o médico que dá nome ao CT do Corinthians.
Leia mais:
+ “Já estamos curados”; publica esposa de Camacho sobre coronavírus
+ Ex-clube de Jô publica sobre rescisão do contrato e joga questão para a FIFA
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados