Apesar de celebrar a renovação de Matheus Araújo, do sub-20, que acertou um novo contrato válido por mais três anos conforme noticiado pela Central do Timão, o Corinthians está em clima de despedida com o centroavante Cauê, da mesma categoria.
Dono dos direitos econômicos do jogador de 19 anos, o Novorizontino concluiu a negociação financeira com o Grupo City, empresa do governo dos Emirados Árabes que é dona de 11 clubes ao redor do mundo, incluindo o Manchester City, da Inglaterra. O Grupo pretende levar Cauê para o Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica. As informações são do “Globo Esporte”.
Os valores são mantidos em sigilo, mas restam apenas detalhes burocráticos e exames médicos para que o jovem atacante seja oficializado em sua nova equipe. O clube belga foi comprado pelo Grupo City em 2020 e tem como objetivo formação de jogadores. Por isso, além de Cauê, conta com outros três brasileiros, todos de 19 anos, em seu elenco: o lateral-esquerdo Caio Roque, ex-Flamengo, o meia Diego Rosa, ex-Grêmio, e o atacante Arthur Sales, ex-Vasco.
Cauê chegou ao Corinthians por empréstimo ainda na base, em 2019, e tinha contrato válido até março de 2022, com compra de 40% de seus direitos econômicos fixada no valor de R$ 2 milhões. Porém, o Timão optou por não adquirir essa porcentagem e, sendo assim, não receberá nada pela venda do jogador ao clube belga.
Vale lembrar que o centroavante realizou sua estreia no time profissional do Corinthians, no início de 2020, ainda sob o comando de Vagner Mancini. Ele disputou 14 jogos, sendo sete como titular, e marcou dois gols. No entanto, perdeu espaço e retornou para o sub-20, onde era titular absoluto com o técnico Diogo Siston.
Veja mais:
Quem vem e quem sai? Confira as movimentações do Corinthians no mercado da bola
Corinthians já jogou três vezes na véspera de Natal; veja retrospecto
Corinthians fica próximo de acertar empréstimo de Marquinhos ao Cuiabá
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados