Na última segunda-feira, 15, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, que atuava no Real Valladolid, da Espanha. O defensor retorna ao futebol brasileiro após ter vestido as camisas de Santos e Flamengo anteriormente.
O zagueiro chega ao Corinthians com bons números somados nas últimas cinco edições que disputou do Campeonato Brasileiro. Gustavo Henrique disputou 112 jogos, marcou nove gols e deu uma assistência. O jogador somou 87% de acerto no passe, 71% dos duelos aéreos ganhos, 774 ações defensivas e 145 interceptações.
O Corinthians acertou a contratação do defensor sem custos de aquisição. Para que isso acontecesse, o clube espanhol ficou com parte dos direitos econômicos de Gustavo Henrique. O Timão ficou com a maior fatia dos direitos do atleta, com 70%. O Real Valladolid ficou com os 30% restantes dos direitos do novo jogador do Alvinegro Paulista.
Gustavo Henrique foi formado e revelado pelo Santos, por onde ficou até 2019. Foi negociado com o Flamengo em 2020 e deixou o clube carioca em 2022 para acertar com o Fenerbahçe, da Turquia. Após uma temporada, acertou sua ida para o Real Valladolid, clube que Ronaldo Fenômeno é proprietário.
O zagueiro de 30 anos chega ao Corinthians para reforçar um setor que perdeu Gil e Bruno Méndez para 2024. Atualmente, a defesa do elenco alvinegro conta com o recém-contratado Félix Torres, Lucas Veríssimo, Caetano e Raul Gustavo, que retornou de empréstimo do Bahia.
Veja mais:
Atacante deixa o Corinthians Sub-20 e fecha com clube da segunda divisão de Portugal
Alvo do Corinthians, Pedro Raul tem números discretos no futebol mexicano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados