Na tarde desta sexta-feira (04), o Corinthians apresentou o recém-contratado técnico português Vítor Pereira à imprensa, que chega ao clube como substituto de Sylvinho, demitido há mais de um mês. O treinador concedeu entrevista coletiva e respondeu diversos questionamentos dos jornalistas presentes no no CT Joaquim Grava.
Entre os assuntos, Vítor Pereira rasgou elogios à Fiel. Ele disse que a torcida alvinegra “vive o clube como se mais nada existisse”, apesar das cobranças quando a equipe não desempenha seu melhor futebol.
“O que me disseram ao longo da negociação, conversei com Duilio, Roberto, Alessandro, é sobre o caráter da torcida. Caráter de gente que vive o futebol como se fosse sua própria vida, que vive o clube como se mais nada existisse, fazendo o clube como sua família. É uma torcida que apoia, apoia e cobra. Cobram quando nós não somos iguais a nós mesmos, quando não damos tudo em campo, e o nosso compromisso é dar tudo dentro de campo. Os jogadores, nós da comissão”, declarou.
“O que eu vi confirmou o que me disseram. Eles estão ali para apoiar. No fim, se cobrarem, é porque não gostaram. Se não gostaram, é porque não demos tudo. Aí eles têm o direito de cobrar. E é com essa cobrança que eu sou normal. Nos clubes, quando começo a sentir conforto, deixo de estar em estado de alerta. Preciso desse estado para ter a minha melhor versão como treinador”, concluiu.
Há de se destacar que o português fará sua estreia sob o comando do Timão neste sábado (05), às 16h (Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. O jogo será válido pela décima rodada do Paulistão.
Veja mais:
Ex-corinthianos Maycon e Pedrinho devem ter contratos suspensos na Ucrânia, diz site
Vítor Pereira detalha estilo de jogo ofensivo e explica por que deixou Portugal após sucesso no Porto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados