- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians anunciou seu novo técnico para 2023. Fernando Lázaro, ex-auxiliar de Vítor Pereira, foi o escolhido para estar no comando da equipe no último ano de mandato de Duilio Monteiro Alves. Ele já esteve no comando do Timão outras sete vezes, como interino, entre a troca de técnicos em 2021 e 2022.
No total, segundo o SofaScore, foram 90.5% de aproveitamento nestes jogos que o técnico contratado esteve no comando, com seis vitórias, um empate e nenhuma derrota. As vitórias foram contra Sport Huancayo, River Plate-PAR, Ituano, Mirassol, São Bernardo e RB Bragantino. O único empate foi contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
O Corinthians no comando do novo técnico também teve um alto índice de gols feitos. Nas sete partidas, foram 19 gols marcados e apenas quatro sofridos, tendo um saldo de 15 gols. Outra boa estatística é a de 20 grandes chances criadas, mostrando eficiência na criação da equipe, e apenas cinco grandes chances cedidas.
Fernando Lázaro estava com a Seleção na preparação para a Copa do Mundo, em Turim, na Itália, e retornou ao Brasil para assinar com o Corinthians e iniciar o planejamento para o próximo ano. A coletiva de apresentação acontece no dia 14 de dezembro, mesmo dia do início da pré-temporada.
Confira o post do SofaScore:
Veja mais:
OFICIAL! Corinthians anuncia Fernando Lázaro como novo técnico
“Eu combinaria muito bem com o Corinthians”, diz o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo
Quarto de zagueiro da Seleção em hotel no Catar tem quadro que relembra tempos de Corinthians