Um dos principais problemas do Corinthians nas últimas temporadas, a lateral-esquerda já foi reforçada no primeiro dia oficial de Augusto Melo como presidente. Os jogadores contratados para o setor foram Hugo e Diego Palacios, com destaque para o segundo, que atuava na MLS e tem convocações para a seleção do Equador.
‘El Chiqui’, como é chamado, esteve vestindo a camisa do Los Angeles FC desde 2019 e começou a ter um destaque em 2022. Nas últimas duas temporadas, ele entrou em campo 79 vezes, marcou um gol, contribuiu com dez assistências, 89 passes decisivos e 24 grandes chances criadas, mostrando poder ofensivo.
Mesmo com grande participação ofensiva, seu forte parece ser a parte defensiva, segundo levantamento do Sofascore. Nos 79 jogos, ele recuperou a bola 575 vezes, o que dá uma média de 7,3 recuperações por partida. Além disso, também realizou 221 desarmes e 136 interceptações.
O Corinthians ainda não divulgou os detalhes do contrato dos novos reforços, que conta com ele, Hugo, Raniele e Rodrigo Garro. Contudo, com apenas 24 anos, seu vínculo deve ser extenso, assim como os dos outros, visto que todos são jovens. Além do quarteto, outros nomes devem ser anunciados pela diretoria.
Todos se apresentam no CT Dr. Joaquim Grava na próxima semana, para realizarem exames e iniciarem a pré-temporada sob o comando de Mano Menezes. O primeiro compromisso oficial do Timão acontece apenas no dia 21 de janeiro, às 18h (de Brasília), contra o Guarani, na Neo Química Arena.
Confira o levantamento e o mapa de calor:
Veja mais:
Diretoria do Corinthians confirma contratação de lateral-esquerdo do Goiás
Camisa do Corinthians alcança top-10 em lista de mais bonitas de 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados