O Corinthians finalizou sua preparação para enfrentar o São Paulo na tarde deste domingo, 14, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Contratado quarta-feira pelo clube, Daniel Felix, novo preparador físico, terá sua primeira partida em que participou completamente dos treinos da equipe.
“Muito obrigado pela recepção. Foram dois dias muito importantes para entender como funciona o clube, já que estamos falando de um clube gigante a nível internacional. Então a responsabilidade é muito grande e, proporcionalmente, a honra de estar aqui, para a gente fazer as coisas acontecerem e fazer o Corinthians voltar a se identificar com a torcida”, disse o profissional à Corinthians TV.
O preparador agradeceu ao comandante Vanderlei Luxemburgo, e os outros dois funcionários Antônio Mello e Mauricio Copertino pelo convite para fazer parte da comissão técnica.
“Muito feliz de estar num clube como o Corinthians. Eu sei que foram poucos dias de trabalho, mas a gente já começou, através do departamento de saúde e performance do clube, a identificar aonde a gente pode atacar no curto prazo, porque tem muita coisa que a gente pode melhorar e evoluir“, completou.
Daniel também disse que pretende trazer de volta as “raízes” do Corinthians, com a equipe sendo “mais intensa, mais agressiva e mais sanguínea”. Além disso, ele também falou que o principal desafio é fazer a equipe aumentar os níveis de força e melhorar a recuperação entre jogos.
Ele foi contratado para substituir Flávio de Oliveira, profissional que fazia parte da comissão montada por Fernando Lázaro. Ele deixou o clube, sem motivo anunciado, após a partida contra o Fortaleza.
Veja mais:
Corinthians tem amplo domínio em retrospecto no Majestoso; confira o histórico
Corinthians faz últimos ajustes e finaliza preparação para o Majestoso
Sem Paulinho e com retorno, Corinthians divulga relacionados para Majestoso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados