Alessandro já está atuando no Corinthians como gerente de futebol. Segundo o jornalista Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, o ex-lateral já ajuda o presidente eleito Duílio Monteiro Alves na tomada de decisões, em especial na formação do departamento de futebol.
Capitão do Corinthians na Libertadores e no Mundial de 2012, Alessandro deve voltar a trabalhar com Roberto de Andrade, que deve assumir a direção de futebol.
Ainda segundo o jornalista, Alessandro teria gostado da indicação do ex-presidente ao cargo.
Nome muito querido pelos torcedores, e com intimidade com o cargo, Alessandro sempre foi muito próximo de Duílio. Em 2019, por opção de Andrés, deixou o cargo e deu lugar a Vilson e também Emerson Sheik, que ocupou por nove meses o cargo de coordenador. Na entrevista de adeus, fez vários agradecimentos a Duílio, com quem seguiu com laço de amizade.
Nesse meio tempo, Alessandro recusou propostas de outros clubes e deu preferência por administrar seus negócios no Paraná e para ficar próximo da família. Também, no ano passado, fez alguns cursos de gestão e governança da CBF. Passou 2020 todo longe do futebol e dizia que só retornaria a trabalhar se acreditasse muito no projeto apresentado.
Como atleta, o lateral-direito conquistou oito títulos pelo Timão.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados