Novo auxiliar do Corinthians, Luciano Dias explica divisão de funções na preparação para 2023

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Após a diretoria ter desistido da contratação de Rodrigo Santana, Luciano Dias foi o nome escolhido para integrar a comissão técnica de Fernando Lázaro, treinador do Corinthians para 2023. Em apresentação à Corinthians TV, o auxiliar comentou sobre a oportunidade de trabalhar no Timão e a divisão dos trabalhos nesta pré-temporada.

“É uma honra muito grande poder estar retornando para casa. Eu tive um grande prazer em fazer parte (como jogador) do grupo vencedor de 1999, conquistando o bicampeonato brasileiro, momento muito importante e de muitas alegrias. E agora, com a oportunidade que o Fernando (Lázaro) está me dando em fazer parte da sua comissão, que a gente possa sair vencedores na próxima temporada, iniciou Luciano.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Conheci o Fernando em 99, eu como atleta, e ele já trabalhava no clube. Depois, com alguns anos, a gente foi se cruzando, nos eventos esportivos, com amigos em comum do futebol, sempre acompanhando e tendo a proximidade. Agora surgiu essa oportunidade de estarmos novamente juntos, explicou o auxiliar sobre sua relação com o treinador.

Luciano Dias tinha contrato com o Taubaté, clube do interior de São Paulo, para ser o treinador da equipe na temporada de 2023. Segundo nota oficial de seu ex-clube, o Corinthians pagou sua multa rescisória para que o profissional auxiliasse Fernando Lázaro, como ele explicou na entrevista.

Nossa função, hoje, é dar suporte para o Fernando. O mais importante é fortalecer as ideias do treinador, seus conceitos, suas ideias de jogo. Então estamos aqui para dar conselho, discutir situações da equipe. Mas temos que entender que o Corinthians já tem uma identidade, e vendo o futebol moderno nós temos que ter um equilíbrio”, iniciou.

Nesse primeiro momento estão bem dividias as funções. Eu e o Thiago (Larghi) temos que estar nos conhecendo, junto com Fernando e as ideias deles. Então no dia a dia nós temos construído as situações, mas dividindo as tarefas de forma igualitária… Mais na frente a gente vai dividir de forma mais detalhada as funções, mas o momento é de nos conhecer e construir esse momento importante pra preparação”, finalizou Luciano.

A estreia da comissão técnica deve acontecer na primeira partida do Campeonato Paulista de 2023, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo está marcado para o dia 15 de janeiro, portanto, o elenco possui cerca de mais três semanas de preparação.

Veja mais:

Vagner Love volta a rasgar elogios à torcida do Corinthians e diz que Fiel é ‘diferente de tudo’

Thiago Larghi detalha relação com Lázaro e revela como o Corinthians deve jogar em 2023

Corinthians Futsal acerta renovações com ala e goleiros campeões da Liga Nacional

Notícias do Corinthians

Rolar para cima