Parceiro de longa data de Vanderlei Luxemburgo, Maurício Copertino é, oficialmente, o novo auxiliar-técnico do Corinthians. O profissional iniciou os trabalhos no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado, 6, após deixar o comando do sub-23 do Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos.
A chegada de Maurício Copertino havia sido confirmada por Luxemburgo e pelo presidente Duilio Monteiro Alves na noite da última terça-feira, 2, após a derrota do Corinthians para o Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores. O clube acertou a contratação do auxiliar junto com a do preparador físico Antônio Mello, que já vem trabalhando no CT Joaquim Grava ao longo da semana.
Maurício Copertino comandou o treinamento do Corinthians ao lado de Vanderlei Luxemburgo neste sábado, em meio aos protestos realizados por membros de torcidas organizadas em frente ao CT. O treinador, inclusive, chegou a deixar o CT para conversar com torcedores durante a manhã.
A comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo agora conta com os auxiliares Maurício Copertino e Fernando Lázaro, com o observador-técnico Mauro da Silva e com os preparadores físicos Antônio Mello e Flávio de Oliveira.
Ex-zagueiro de clubes como Santos, Coritiba, Ferroviária e Inter de Limeira nos anos 1990, Maurício Copertino se tornou auxiliar de Vanderlei Luxemburgo em 2016. Trabalharam juntos pela primeira vez no Tianjin Quanjian, da China, durante sete meses. Depois, ainda passaram por Vasco (duas vezes), Palmeiras e Cruzeiro. Essa, portanto, é a primeira passagem do auxiliar pelo Corinthians.
Veja mais:
Corinthians faz treino tático de olho em confronto contra o Fortaleza pelo Brasileirão
Vice-presidente da Gaviões detalha conversa com Luxemburgo em protesto no CT do Corinthians
‘Amuleto’ do Corinthians, Taylor Swift anuncia data de lançamento do novo álbum
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados