Duas das principais promessa das categorias de base do Corinthians, o volante Luiz Gustavo “Bahia” e o atacante Pedro foram titulares na vitória da Seleção Brasileira Sub-17 sobre o Chile, por 1 x 0, na noite da última quinta-feira. O amistoso foi disputado no Castelão, em São Luís.
O jogo aconteceu dois dias depois da goleada do Brasil por 5 x 0, contra o mesmo adversário. No amistoso de terça-feira, apenas Pedro foi titular. Bahia iniciou no banco de reservas, e viu um show do atacante corinthiano, que marcou um gol e deu uma assistência. O volante entrou no segundo tempo e pouco pôde fazer.
Já nesta quinta-feira, o técnico Phelipe Leal escalou o Brasil com quatro alterações em relação à equipe que goleou o Chile por 5 x 0. Além da entrada de Bahia, o treinador deu chances aos laterais João Souza e J.P Chermont e ao atacante Ricardo.
A Seleção Brasileira entrou em campo com Phillipe Gabriel, JP.Chermont, Da Mata, Dalla Corte, João Souza, Bahia, Matheus Ferreira, Lucas Camilo, Rayan, Pedro e Ricardo. Bahia atuou como um segundo volante, enquanto Pedro ocupou o lado esquerdo do ataque brasileiro.
Pedro, aliás, foi o capitão do Brasil neste segundo amistoso contra o Chile. Os dois corinthianos não marcaram gols ou deram assistências, mas tiveram atuações regulares. Bahia ainda teve de ser substituído nos minutos finais do segundo tempo, após acusar dores na coxa.
A dupla do Corinthians, agora, se prepara para mais um amistoso da Seleção Brasileira Sub-17. O Brasil volta a campo neste domingo, para encarar o Paraguai, novamente no Maranhão. Dois dias depois, os brasileiros reencontram os paraguaios em mais um jogo amigável. Os duelos servem como preparação para o Torneio Sul-Americano 2023, competição classificatória para Copa do Mundo FIFA da categoria.
Veja mais:
Há 32 anos, Dinei fazia seu primeiro gol pelo profissional do Corinthians
Corinthians faz jogo equilibrado, mas perde para líder invicto da NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados