- Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão
Na manhã da última quinta-feira (06), o Corinthians, junto com a Nike, anunciou a nova terceira camisa para ser usada em 2022 e 2023. Como características, o uniforme tem a cor creme e possui escritas em japonês, para homenagear a conquista do Mundial de 2012, que completam 10 anos nesta temporada.
Entre a torcida corinthiana ocorreu muita divergência de opiniões, com muitos gostando e muitos achando abaixo de outras camisas que a Nike produziu. Em contrapartida, o uniforme repercutiu de forma positiva internacionalmente, com publicações no Twitter que chegaram a dezenas de milhares de curtidas e muitos estrangeiros perguntando onde é possível adquiri-la.
Porém, não é a primeira vez que uma camisa do Corinthians repercute mundo afora. Outras camisas como a em homenagem ao Ayrton Senna, a branca da última temporada, que possui as rachaduras, e a das invasões, de 2019, foram bem vistas pelo público de fora do Brasil. A última até foi vestida por grandes figuras públicas como os rappers Drake, Akon e o skatista Nyjah Huston.
O terceiro uniforme do Corinthians pode estrear na partida contra o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. O jogo se inicia às 21h (de Brasília), de sábado (07). Esse jogo antecede a final da Copa do Brasil e, por isso, o time deve ser misto entre reservas e titulares.
Confira a repercussão da camisa nas redes sociais:
Veja mais:
Árbitro que esteve na semifinal da Copa do Brasil apita jogo entre Corinthians e Athletico-PR
Corinthians vence Ferroviária e encaminha classificação para a semifinal do Paulistão Sub-20
Jogadores relembram conquista do Mundial do Corinthians em lançamento de camisa