Nova regra na Libertadores abre caminho para Corinthians contornar metas financeiras
21 de março de 2023 21:25
Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
A Conmebol anunciou recentemente que, pela primeira vez, serão pagas quantias aos times por cada vitória na fase de grupos de seus torneios, a Libertadores e a Sul-Americana. Cada triunfo na principal competição da confederação, a qual o Corinthians disputa, terá uma recompensa de 300 mil dólares, aproximadamente 1,5 milhão de reais.
Com esta nova regra na competição, o Timão pode se beneficiar, já que após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, nas quartas de final, para o Ituano, o Alvinegro não alcançou sua meta orçamentária no estadual.
Na previsão da cúpula corinthiana, o Timão chegaria no mínimo até à semifinal do Paulistão, o que não aconteceu, ocasionando a primeira meta fracassada no ano de 2023. Agora, o clube precisa chegar às oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores e à sétima colocação no Brasileirão para fechar o orçamento elaborado para a temporada.
Diante da eliminação inesperada, o Corinthians necessita ter um desempenho melhor do que o previsto para fechar o ano com saldo positivo, e com a nova regra na competição continental, o Timão pode conquistar valores maiores.
Neste sentido, a diretoria alvinegra anseia por receber quantias muito semelhantes às arrecadadas no ano anterior, ajustadas somente de acordo com a inflação. Mesmo com a eliminação, se o Timão alcançar algumas metas a mais do que o esperado, pode haver uma valorização neste valor.
O Corinthians começa a sua caminhada em busca da “Glória Eterna” no dia 4 ou 6 de abril. Já o sorteio da fase de grupos do torneio, ocorrerá no dia 27 deste mês, às 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ e no canal do YouTube da ESPN.