Empossada no dia anterior, a nova diretoria do Corinthians esteve em Marília, na noite da última quarta-feira, 03/01, para acompanhar a estreia do clube na Copa São Paulo de 2024. Novos dirigentes alvinegros compareceram no Estádio Abreuzão e assistiram à goleada por 6 x 0 contra o Ji-Paraná-RO.
Estiveram no estádio o presidente Augusto Melo, o novo diretor das categorias de base, Claudinei Alves, o diretor adjunto da base, José Valmir Costa, e o ex-zagueiro Chicão, que será responsável pela integração entre jogadores em formação e elenco profissional. O clube nomeia o cargo do ídolo como coordenador de transição.
A nova diretoria alvinegra pretende acompanhar todos os jogos do Corinthians na Copinha de 2024. De acordo com Chicão, a ideia é observar jogadores que podem ser utilizados pelo técnico Mano Menezes no elenco profissional, sobretudo durante a disputa do Paulistão, que terá início no final de janeiro.
Fora Claudinei Alves, Chicão e Valmir Costa, a diretoria de base do Corinthians ainda conta com outros dois diretores adjuntos na gestão Augusto Melo: Wanderson Contrera Salles e Fabricio José Parras Vicentim. Durante a campanha presidencial, Augusto Melo também prometeu a contratação de um executivo para as categorias de formação do clube, cargo que ainda segue sendo ocupado pelo gerente André Figueiredo.
A goleada na primeira rodada da Copinha fez o Corinthians assumir a liderança do Grupo 10 pelo saldo de gols. O próximo adversário será o Bangu-RJ, que ganhou do Marília por 3 x 0 na estreia. O jogo está marcado para este sábado, dia 6, às 17h15 (horário de Brasília), novamente no Abreuzão.
Veja mais:
Danilo elogia goleada do Corinthians na estreia da Copinha, mas faz alerta: ‘Não ganhamos nada’
Corinthians goleia Ji-Paraná e começa a Copinha com vitória
Augusto Melo descarta saída de Carlos Miguel: ‘Nunca se cogitou isso’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados