Neste manhã próximo domingo, 22 de setembro, o Corinthians Feminina entra em campo diante do São Paulo, na Neo Química Arena, em partida de volta da final do Campeonato Brasileiro da modalidade. As Brabas venceram o primeiro jogo no Morumbis por 3 x 1 e buscam conquistar o torneio pela sexta vez (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023).
Além da busca por mais troféu, a partida também promete ser especial por outro motivo. O Timão entrará em campo pela primeira vez com o seu terceiro uniforme, que faz referência às mulheres negras que representam e já representaram o manto alvinegro em uma luta contra o racismo, que reforça o compromisso entre Nike e Corinthians.
Além disso, o clube do Parque São Jorge juntamente com a Nike irão distribuir 20 cartilhas ao final da partida uma continuidade da campanha do letramento racial, que teve início no primeiro semestre.
A cartilha intitulada como “Combatendo o Racismo no Futebol: Da Conscientização à Ação” foi realizada através de uma parceria com o Observatório de Discriminação Racial de Futebol (ODRF), com o objetivo de sensibilizar os torcedores sobre o impacto do racismo no futebol e fornece informações práticas como agir em casos de discriminação.
A decisão também contará com a presença de crianças do Instituto JB12, que terão contato com as jogadoras na zona mista no pós-jogo. Localizada em Guarulhos, a ONG recebe apoio da Nike desde 2018 e busca utiliza o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano com foco na inclusão de meninas.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Duelo entre Corinthians e Atlético-GO conta com quatro candidatos à “Lei do Ex”
Chegada de Memphis Depay ao Corinthians repercute entre os jogadores no futebol internacional
Corinthians conhece mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Elas merecem esta primazia, esta homenagem, o Corinthians Feminino honra o clube, a categoria e a luta das mulheres pelos seus direitos, contra a violência, Deus abençoe para a alegria do futebol.