Ultrapassado por Jô na artilharia, Mateus Vital vive seca de gols no Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Após ter boa fase no primeiro semestre e se tornar o artilheiro do Corinthians na temporada, o meio-campista Mateus Vital vive atualmente um jejum de dez partidas sem balançar as redes. A sequência é a maior da temporada, antes, o atleta só havia ficado sem marcar por sete partidas, desde o começo do Campeonato Paulista.

Com a seca de gols presente e ainda sem marcar sob o comando de Sylvinho, o meio-campista ainda viu na noite de ontem (3), o atacante Jô lhe ultrapassar na artilharia do Timão na temporada, no empate em 1 a 1 contra o Internacional, na Neo Química Arena.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O último gol de Mateus Vital foi há 39 dias, no jogo contra o River Plate-PAR, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, uma partida após a saída de Vagner Mancini, o Timão teve Fernando Lazaro à frente do time. De lá pra cá, Vital atuou em dez jogos, 578 minutos e deu uma assistência para gol.

Entretanto, a média de gols do meio-campista de 23 anos é próxima com a de Jô. Na temporada, Mateus Vital possui 23 jogos e cinco gols marcados, o que dá uma média de 0,21 gol por partida. Já o atacante atuou por 34 vezes, balançou as redes em oito oportunidades e tem uma média de 0,23 gol por jogo.

Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração

Leia também:

Há nove anos, Corinthians conquistava a Copa Libertadores

Corinthians bate o Internacional nos pênaltis e é campeão do Brasileirão Feminino Sub-16

Jô retoma confiança e vive boa fase sob o comando de Sylvinho

Notícias do Corinthians

Rolar para cima