Tiago Nunes disse que torcida muda atmosfera inclusive para o adversário e comentou sobre mudanças para o próximo jogo
Em entrevista coletiva depois da derrota para o Palmeiras na Neo Química Arena, o técnico lembrou da força da torcida e como sua ausência pesa para os jogadores:
“Realmente, a gente tendo a torcida que tem e é de conhecimento geral que a torcida do Corinthians transforma o ambiente, não só para a própria equipe do Corinthians, mas também a do adversário. Então, faz muita falta”, disse o treinador.
Ele falou da capacidade que a Fiel tem de fazer um time tecnicamente limitado se impor em campo, deixando os adversários sempre em alerta graças à atmosfera.
Tiago lembrou que, na Copa Sul-Americana, ele via apenas dois estádios com esse poder: o do Corinthians e La Bombonera, do Boca Juniors.
“Realmente [sentimos] uma falta gigantesca da torcida aqui dentro, porque mesmo em momentos de dificuldade, apoia o time, incentiva. Impõe uma pressão sobre adversário que não fica à vontade e se defende muito mais. Vários jogos a torcida do Corinthians ajuda no empurrão, no grito a fazer o resultado que precisa”, completou o técnico.
Para cobrir as ausências de Fagner e Avelar, expulsos contra o Palmeiras, no jogo de domingo (13) contra o Fluminense, Tiago diz que vai buscar soluções dentro do elenco:
“O próximo jogo pode reverter o que a gente vem vivendo e eu vou tentar achar, dentro das soluções caseiras que temos, os jogadores com a capacidade de dar uma resposta melhor comportamental dentro de campo e honrar a camisa do Corinthians”
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Torcedor palmeirense posta vídeo da invasão de julho à Arena do Corinthians; assista
+ Jô afirma que expulsão não é desculpa para derrota do Corinthians no clássico
+ Em nota, Gaviões da Fiel manda recado direto para todos: “a paciência acabou”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados