Com apenas seis anos, Filipe deixa uma história de luta e sacrifício, mas também de sonhos realizados
Na manhã desta quinta-feira (02), o Corinthians confirmou o falecimento do pequeno torcedor, Filipe Andrade, de apenas seis anos, vítima de um tumor no cérebro. Já na infância, Filipe lutava contra uma doença grave e, ao mesmo tempo, mantinha o sonho de ver o Corinthians em campo. Mesmo com o diagnóstico e o tratamento intensivo, o garoto pode ir a um estádio ver um jogo do Timão.
Filipe morava com sua família em Brasília, e sua história se tornou conhecida no ano passado, graças a uma reportagem do Globo Esporte no Distrito Federal. Em 29 de julho de 2019, o garoto foi diagnosticado com um tumor em estágio avançado no cérebro. Segundo os médicos, como o tumor estava infiltrado no órgão, não havia chance de cura.
Mesmo com uma doença irreversível e as complicações da radioterapia, Filipe, realizou seu sonho em 15 de setembro de 2019, ao ver o Corinthians enfrentar o Fluminense no Estádio Nacional Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
O resultado do jogo não foi dos melhores, com o Timão perdendo por 1 a 0 com um gol de Paulo Henrique Ganso para os cariocas. Mas o que realmente importou foi a presença de Filipe no estádio e, principalmente, seu encontro com seu maior ídolo, o goleiro e capitão Cássio. Os dois subiram ao gramado de mãos dados, na cerimônia de entrada das duas equipes em campo.
Como disse o perfil do Corinthians no Twitter, ao dar a notícia da morte de Filipe e relembrar seu encontro com o goleiro: “um gigante segurando a mão de outro“. O clube se solidarizou com a família pela passagem do menino, que deixa uma bela imagem na memória dos corinthianos.
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Campeão do NBB pelo Bauru, Demétrius assume basquete do Corinthians e diz contar com a Fiel
+ Tiago Nunes defende Jô, pede cautela e que considerem histórico do atleta
+ ‘A vitória resgata a autoestima’, diz técnico do Corinthians, após 2×1 no Goiás
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados