Lateral vai jogar no Monza, da Itália, mas não sem deixar um até breve
Prestes a se mudar para a Europa, o lateral deixou uma carta de despedida aos corinthianos, relembrando toda a sua história nas equipes de base e no time principal, ressaltando a grandeza do clube e expressando gratidão aos torcedores.
“Lembro de cada detalhe da minha chegada ao Corinthians. E olha que faz tempo. Era agosto de 2011, há mais de 9 anos. Se fosse um clube normal, já seria natural ter tanto envolvimento e carinho. Foram anos e anos, muitas histórias, conquistas. Mas é o Corinthians. Todos sabem que o Corinthians não é um clube normal. É um gigante que tem vida própria e faz parte da vida de milhões”, diz o jogador em um trecho da carta.
Fotos: Reprodução Instagram
Carlos deixa o clube, mas talvez não para sempre; ele deseja retornar quando possível, como ele expressa na seguinte passagem:
“Minha história no Timão teve que ser interrompida agora, mas desejo do fundo do meu coração que um dia eu volte. E fico extremamente feliz por ter me entregado ao máximo, ter feito tudo da maneira correta”.
Ele finalizou a carta agradecendo a colegas e torcedores e afirmou que continuará apoiando o Corinthians, mesmo de longe:
“Saio satisfeito em saber que tudo que o Corinthians fez por mim foi retribuído. Deixar o clube, em uma negociação transparente que sei que rendeu frutos ao Corinthians, é de um orgulho também gigante para mim. Agradeço cada funcionário que me ajudou, cada companheiro de clube que me orientou e cada torcedor que vibrou com minhas conquistas no Corinthians. Agora, aqui da Europa, me torno oficialmente mais um torcedor no bando de loucos. E comecei bem. Parabéns pela vitória ontem em cima do Goiás, rapaziada. Sigam firmes, estarei sempre na torcida! E VAI CORINTHIANS! Com muito amor, respeito e gratidão, Carlos Augusto”
Aos 21 anos, Carlos foi vendido para o Monza, da segunda divisão italiana, será apresentado ainda este mês e terá um contrato de quatro anos com o clube. Na negociação, o Corinthians vendeu 40% dos direitos do jogador, recebendo à vista 4 milhões de euros (ou 25,7 milhões de reais), mantendo os 60% restantes com possibilidade de mais ganhos em acertos futuros.
Carlos chegou ao Corinthians em 2011, iniciando uma história de quase uma década pelo Timão. Entre outras conquistas, o lateral esteve no time campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2017. Em 2019, ele esteve no elenco da Seleção Sub-20, disputando o Campeonato Sul-Americano da categoria no Chile.
O jogador foi promovido ao elenco principal em julho de 2018. Sua estreia foi em um amistoso contra o Grêmio, durante a parada da Copa do Mundo. A primeira vez no time titular veio em um jogo contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, no dia 4 de agosto de 2018, em Itaquera.
Carlos foi campeão paulista em 2019 e encerrou sua passagem pelo Timão com 41 jogos disputados e um gol marcado em casa, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão de 2019.
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians inicia preparação para jogo contra o Botafogo
+ Campeão do NBB pelo Bauru, Demétrius assume basquete do Corinthians e diz contar com a Fiel
+ Tiago Nunes defende Jô, pede cautela e que considerem histórico do atleta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados