Presidente Andrés Sanchez afirma que o Alvinegro tem que estar em todas as mídias, porém, é preciso respeitar contratos fechados anteriormente e que estão em vigência
O Corinthians, que ameaçou se juntar ao movimento ‘Futebol Mais Livre’, um grupo formado por clubes de diferentes divisões do Campeonato Brasileiro que defendem a MP do mandante, não fechou com o grupo. A medida provisória dá às equipes mandantes dos jogos o poder de comercializar os direitos de transmissão.
Segundo o jornalista Danilo Lavieri, do UOL, a diretoria do Corinthians decidiu não apoiar a medida provisória depois de uma conversa dos clubes com a Globo.
Os motivos do Corinthians não participar ativamente do grupo de apoio à MP, ainda segundo Lavieri, seria o acordo feito com a Globo pela menção do naming rights de seu estádio, Neo Química Arena, nas transmissões de jogos.
Ao blog de Danilo Lavieri, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez disse que “nunca entrou nem saiu” do movimento pela aprovação da MP. Entretanto, o mandatário já defendeu a medida em postagens no Twitter, como essa:
“A gente apoia a MP do mandante, sem briga com a Globo, que é grande parceira. O streaming é uma realidade e a TV aberta também. O Corinthians tem torcedores em todas as plataformas e quer estar em todas elas!”, disse Andrés em post na rede social no último dia 18 de julho.
Em coletiva concedida no início desta tarde, o mandatário Alvinegro não se colocou contra a MP, e justificou que é preciso cumprir contratos previamente assinados, caso do Corinthians com a Globo, emissora dona dos direitos de transmissão dos seus jogos.
“Eu sou a favor da MP, desde que não atrapalhe os contratos vigentes. O Corinthians tem que estar em todas as mídias. Não sou contra, mas também não sou a favor. Quero que cumpram os contratos que existem, para não termos mais problemas pela frente”.
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Fagner tem fratura na mão e é dúvida no Corinthians contra o Bahia
+ Compare seu sucesso ao de Cássio Ramos e falhe miseravelmente – Blog do Flávio Costa