Clube conseguiu já no primeiro semestre fechar com superávit de R$ 4,3 milhões
Em reunião que aconteceu na noite desta quarta-feira (09), o Conselho de Orientação do Corinthians (CORI) aprovou a revisão orçamentária de 2020 e também dirimiu dúvidas sobre a venda do naming rights da Arena para a Hypera Pharma.
O encontro virtual aconteceu com a presença do presidente do clube, Andrés Sanchez, e de um advogado.
“Reunião tranquila, nenhuma polêmica. Basicamente, sobre a revisão orçamentária, houve diminuição de receita, como a televisiva. As receitas totais giram em torno de R$ 100 milhões. Em contrapartida, tiveram essas entradas por causa das vendas dos jogadores. A redução da receita foi de aproximadamente 30% de receita e de 20% da despesa. Mas, eles (a gestão) mencionam superávit de R$ 40 mil e estamos falando de R$ 7 milhões agora, por causa das vendas dos atletas”, disse Roberson Medeiros, presidente do Cori, à Gazeta Esportiva.
“O Cori fez uma votação e a orientação ao Conselho Deliberativo foi para aprovação. Infelizmente, não tivemos o posicionamento do Conselho Fiscal até a hora reunião”.
O Corinthians fecha o primeiro semestre de 2020 com superávit de R$ 4,3 milhões. Fundamental para isso foram as vendas dos jogadores Júnior Urso, Clayson, André Luis, Gustavo, Richard, Pedrinho, Carlos e Pedro Henrique que, juntas, geraram um valor aproximado de R$ 183 milhões, dos quais, R$ 134,5 milhões entram para os cofres do Clube.
No fim de julho, o clube divulgou o balancete financeiro dos primeiros seis meses com superávit de R$ 4,3 milhões (Clique AQUI para ter acesso ao Balancete de Verificação do Corinthians)
Os membros do CORI também tiraram dúvidas quanto ao contrato que envolve a venda do naming rights da Arena à empresa Hypera Pharma e se disseram satisfeitos.
“Ele (Andrés) fez uma explanação do macro. Todo mundo teve o direito de perguntar o que queria. Inicialmente, ficamos satisfeitos com a explanação. E o presidente deixou aberto, para quem quisesse, olhar o contrato de ponta a ponta”, revelou Medeiros.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Há 110 anos o Sport Club Corinthians Paulista fazia sua estreia em campo
+ Os 20 gols mais marcantes do Corinthians contra o Palmeiras
+ Galvão Bueno é o novo garoto-propaganda de patrocinador do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados