Timão abre o placar, toma a virada e consegue um ponto em estreia do patrocinador da arena
No primeiro jogo na recém-renomeada Neo Química Arena, o Corinthians decepcionou mais uma vez. Pelo menos, o prejuízo foi amenizado: empate por 2 a 2 contra o Botafogo e mais dois pontos perdidos em casa.
O resultado poderia ter sido pior, pois os cariocas chegaram a dominar a partida na primeira etapa. Mas o cansaço, vilão dos corinthianos no pós-paralização, desta vez atacou os adversários. Assim, o Timão evitou o pior.
A partida começou com o Botafogo tomando a iniciativa, marcando a saída de bola com seu quarteto ofensivo formado por Kalou, Babi, Honda e o veloz Nazário, que dava mobilidade aos cariocas e trabalho à defesa corinthiana.
Mas o Corinthians conseguiu furar a linha adversária com Fagner, que lançou a bola na área para Gustavo receber o cruzamento, ser derrubado por Benevenuto e o juiz marcar pênalti. O lateral cobrou e fez 1 x 0 para o Timão.
Então, o Fogão voltou à carga e, após um toque no braço de Fagner na entrada da área, Nazário empatou na cobrança da falta. Até o intervalo, o Timão não conseguiu se reencontrar, com problemas principalmente no meio-campo, enquanto os botafoguenses assumiam o controle da partida e finalizavam muito mais (10 chutes contra apenas um do Alvinegro paulista.
Na etapa final, os cariocas começaram a perder o fôlego, e o Corinthians, até então perdido no jogo, aproveitou o cansaço do adversário e criou mais chances. Mas o Botafogo ainda estava vivo e, perto dos 30 minutos, virou o jogo com Kalou. Logo depois, o Corinthians conseguiu empatar com Otero, mas o VAR anulou o gol por falta de Jô em Benevenuto.
Depois de muito sufoco, o Timão arrancou o empate nos acréscimos: Jô recebeu de Léo Natel na área e mandou para as redes, se redimindo pelo gol anulado. 2 x 2 na estreia do novo nome do estádio e pouca mudança em relação ao que vinha sendo nos tempos de Arena Corinthians: é o segundo empate em três jogos do Timão em casa no Brasileirão deste ano.
Com esse resultado, o Corinthians cai para o décimo lugar na tabela do campeonato, podendo ser ultrapassado até o final da rodada. O próximo compromisso é nada mais que um clássico contra o Palmeiras na próxima quinta, 10, às 19h15 na Arena Neo Química.
Ficha técnica:
Corinthians 2 x 2 Botafogo
Neo Química Arena, São Paulo – SP
Campeonato Brasileiro Série A 2020, 8ª rodada – 19h, 05/09/2020
Corinthians
Titulares (substitutos): Cássio; Avelar, Gil, Piton, Fagner; Camacho, Cantillo (Otero), Gustavo (Natel), Araos (Vital), Ramiro (Boselli); Jô – Técnico: Tiago Nunes
Botafogo
Titulares (substitutos): Gatito; Kanu, Benevenuto, Rafael, Kevin, Guilherme; Caio (David Souza), Honda, Nazário (Rhuan); Kalou (Luiz Otávio), Babi (Matheus Nascimento) – Técnico: Paulo Autuori
Arbitragem Principal: Rafael Traci
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Salim Fende Chavez
Quarto árbitro: Alex dos Santos
Gols: Fagner (COR, pênalti, 11 1ºT), Nazário (BOT, 21 1ºT), Kalou (BOT, 29 2ºT), Jô (COR, 47 2ºT)
Cartões: Cantillo, Araos, Vital (COR, amarelo), Benevenuto (BOT, amarelo)
Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ É de Fagner o primeiro gol do Corinthians na Neo Química Arena
+ Thiago Galhardo revela ter recebido telefonema de Andrés Sanchez
+ Jô pede desculpa a jogador do São Paulo e fala em “cabeça quente”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados