Sexto reforço do Corinthians na temporada, o meia-atacante Willian precisou abrir mão de muita coisa para retornar ao Parque São Jorge, onde foi formado há cerca de 15 anos. Segundo o camisa 10 do Timão, a decisão foi tomada por ele mesmo, pois não conseguiu se adaptar e estava ”infeliz” na equipe do Arsenal.
”O meu ano no Arsenal foi um pouco complicado. Realmente eu não consegui me adaptar ao clube, não fiquei feliz lá. Para deixar bem claro: não foi o clube que quis que eu fosse embora, eu que quis ir embora. Expus meu sentimento, falei que não estava feliz e que queria procurar outro lugar para jogar. E, por isso, essa decisão de sair. Tem coisas na vida que o dinheiro não compra, não paga. Você ter alegria, felicidade, paz, uma família feliz e sólida é o mais importante”, disse Willian em entrevista concedida ao Arena SBT.
Ainda na participação ao programa, o veterano comentou sobre o triunfo sobre o Palmeiras e ressaltou a importância de conquistar uma vitória no Derby.
”Desde pequeno, a gente sabe que na base tem essa rivalidade. Então, no profissional é muito grande e ganhar do Palmeiras é muito bom, ainda mais o Palmeiras, que tem uma equipe muito qualificada e ultimamente vem ganhando títulos importantes. Ganhar o clássico dá muita moral.”
Em seguida, Willian foi questionado sobre a decisão da semifinal da Copa Libertadores de 2021, disputada entre Atlético Mineiro e Palmeiras. De acordo com ele, a equipe de Belo Horizonte será quem disputará a final ao lado do Flamengo, que briga pela vaga com o Barcelona de Guayaquil.
”(Risos) Eu acho que dá Galo. A equipe do Atlético está jogando muito bem e acho que chega na final. Acho que dá Atlético e Flamengo.”
Veja também:
“Vai ser jogador”, destaque do Corinthians relembra previsão do Craque Neto
Corinthians inicia preparação para duelo contra o Red Bull Bragantino; veja a provável escalação
“Paulinho já é do Corinthians”, diz ex-dirigente e comentarista da TV Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados