Na última quarta-feira (13), o ídolo corinthiano Freddy Rincón faleceu após um acidente de carro em Cali, na Colômbia. Vampeta, que atuou com o colombiano por dois anos, lamentou a morte do ex-companheiro do Timão.
“É um dia triste, perdi um grande companheiro. Convivi com o Rincón de 1998 a 2000, jogamos juntos no Corinthians e ganhamos quatro títulos. Faz uma semana que eu saí da Jovem Pan, fui para o bairro da Vila Maria (São Paulo) e liguei para o Rincón. Ele perguntou se eu já tinha tomado algum uísque. Nós costumávamos tomar uísque juntos. Ele disse que visitaria o Brasil em dois meses e eu respondi que o esperaria no aeroporto. Vou sempre lembrar dele com alegria. Quando recebi a notícia, foi um impacto muito grande. É uma tristeza, mas que Deus o tenha“, comentou o ex-jogador em entrevista para a rádio Jovem Pan.
Vampeta aproveitou para relembrar os momentos marcantes que teve com Rincón, tanto pelo Corinthians quanto pelas seleções que eles representavam, além de reforçar a amizade que os dois tinham mesmo depois de muitos anos.
“Primeira saída que eu dei em São Paulo foi com o Rincón, que me levou para um pagode. Terminando um jogo contra o Ituano, fomos lá e pegamos amizade. Daquele time do Corinthians, quem mantinha mais contato com o Rincón nos dias atuais era eu. A imagem que eu tenho do Rincón é ele representando a Colômbia, eu o Brasil. Se eu não me engano, Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, em Bogotá. Lembro da gente dividindo uma bola. Tenho essa foto até hoje. Dois dias depois, estávamos juntos defendendo as cores do Corinthians. Temos várias fotos de conquistas, mas essa imagem ficou muito legal“, afirmou o ex-jogador.
Veja mais:
Corinthians Feminino enfrenta Santos pela liderança do grupo A do Brasileirão Sub-17
Raul Gustavo celebra estreia diante da Fiel Torcida na Arena: “Realizei mais um sonho”
Corinthians se classifica para os playoffs do NBB após vitória sobre o Lunix/União Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados