Goleiro das invasões e de 77 teve suas mãos eternizadas na Calçada da Fama do Parque São Jorge
Revelado pelo Noroeste, José Benedito Tobias, o Tobias, chegou ao Corinthians em 1975, após se destacar no Guarani, de Campinas. Sua estreia ocorreu na vitória por 3×0 contra o Moto Club, do Maranhão, em 5 de outubro de 1975, pelo Campeonato Brasileiro.
Iniciando o jogo no banco de reservas, Tobias entrou no decorrer daquela partida no lugar de Sérgio, na equipe que contava com nomes como Zé Maria, Wladimir e Geraldão, autor de dois gols naquele dia – Tião marcou o outro tento alvinegro.
Foi consagrado como herói no famoso duelo entre Fluminense e Corinthians, válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976. No jogo da chamada “Invasão Corinthiana” ao Maracanã, Tobias pegou dois pênaltis, após empate no tempo regulamentar e o Corinthians se classificou para a final daquele nacional.
Menos de um ano depois, em 13 de outubro de 1977, Tobias era um dos jogadores que venceu a Ponte Preta na final do Campeonato Paulista, conquista que pôs fim ao jejum de títulos corinthianos nesta competição.
Corinthiano e querido pela Fiel, as mãos de Tobias estão eternizadas na “Calçada da Fama” no Memorial do Corinthians no Parque São Jorge.
Ao todo, o goleiro atuou pelo Timão em 125 partidas, com 68 vitórias, 28 empates e 29 derrotas e sofreu 95 gols.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados