Defensor alvinegro analisou estilo do tricolor e comparou com o último adversário: “É um time que gosta de jogar”
O zagueiro Danilo Avelar foi o escolhido para atender a imprensa nesta sexta-feira (28) que antecede o clássico entre Corinthians e São Paulo. Os rivais se enfrentam neste domingo, às 11h, no estádio do Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 35 do Timão projetou uma partida completamente diferente do que foi a última da equipe contra o Fortaleza. Afirmou que o Timão deve ser “inteligente nos momentos de atacar e defender” para vencer o Majestoso.
“Tratando-se de um time que gosta de jogar, obviamente que vão ter mais espaços. Isso permite um jogo mais aberto e chances mais claras, não chances apertadas, como foi contra o Fortaleza. Não olhamos adversário, olhamos nosso trabalho primeiro e procuramos evoluir naquilo que o professor Tiago passa. Mas, no jogo, têm 11 pessoas tentando te impedir. E a maneira que eles se colocam em campo te faz ter um comportamento 100% perfeito em relação ao que foi passado no treinamento ou te faz ter que se adaptar. No domingo, vamos jogar nosso jogo. Temos que ser inteligentes nos momentos de atacar e defender”, declarou Avelar.
“Você tem que saber o momento certo de atacar e ser 100% agressivo. Quando você tem a oportunidade e a posse, tem que ser letal. É você também saber defender da melhor maneira e usufruir do contra-ataque, porque um time que gosta de jogar deixa mais espaços. Não temos um trunfo, uma grande jogada, um craque do time, um lance perfeito. Tudo é coletivo. Se todo mundo estiver na sintonia certa, pode ter certeza que no momento de atacar e defender todos vão estar bem preparados e vamos ter uma vantagem sobre isso”, disse.
O zagueiro também comentou que as dificuldades enfrentadas pelo Corinthians no empate em 1×1 com o Fortaleza na partida da última quarta (26), não devem se repetir, devido ao estilo de jogo diferente dos adversários.
“Isso não é só uma dificuldade do Corinthians. Todo time que vai enfrentar um adversário que coloca todo mundo lá atrás, tem dificuldade de entrar, achar passes por dentro. A única opção é chegar por fora e cruzar. Tentamos, forçamos, nossa linha estava muito alta, inclusive. Depende muito. Não pode tirar o mérito do Fortaleza, que soube defender e sofrer. Já jogamos assim algumas vezes e você consegue o resultado. Faz parte do futebol. A gente tentou de todas as formas, mas não conseguimos. Se for analisar bem, mesmo eles fechando totalmente lá atrás, tivemos chances”, afirmou.
Veja, na íntegra, a entrevista de Danilo Avelar para a Corinthians TV.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Free Fire: Copa Nobru terá show do MC Marks na Arena Corinthians hoje
+ Corinthians conclui venda de Carlos Augusto para o Monza-ITA
+ Andrés grava vídeo sobre naming rights para a Fiel e confirma valor de acordo para comediante