Com 37 anos recém completados no último dia 5, o ex-atacante do Corinthians, atualmente no Boca Júniors, da Argentina, Carlitos Tevez comemora, neste final de semana, 20 anos de carreira profissional. Tevez estreou no time xeneize em 2001, aos 17 anos.
Em entrevista ao canal de TV argentino TyC Sports, o atacante relembrou que não tinha conduta tranquila no início de sua carreira.
“Eu só queria brigar. Era ir e dar um pontapé, não jogar bem”.
“Não importava se jogo bem ou não, eu vou te dar um pontapé e te tirar de campo. Se precisasse sair na mão, saía. Era como no bairro”.
Carlitos acredita que o comportamento era reflexo do ambiente onde foi criado, no bairro Fuerte Apache, um dos mais pobres e violentos de Buenos Aires. O atacante revela que, ao entender o que o influenciava, procurou mudar.
“Comecei a entender esta situação, dizendo ‘então é isso que acontece comigo’, e passei a tirar esta criança que tinha em mim e jogar de outra maneira. Principalmente nos clássicos contra o River, que era quando mais ficava agressivo. Os clássicos se jogam com bom futebol, segurando a bola”.
Tevez ainda admitiu que, apesar de expulso na semifinal da Libertadores 2004 contra o River Plate, no Monumental de Núñez, foi o gol que mais comemorou em sua carreira. Ao marcar o gol que levou a partida para os pênaltis, Tevez imitou uma galinha diante da torcida adversária.
“Ali também carreguei a infância que eu vivia no bairro. Havia só um restaurante com TV, e todos nós íamos ver os clássicos aí. Metade de torcedores do River e metade de torcedores do Boca. Imagine a rivalidade. O River fazia um gol e essa metade gritava o gol na sua cara. Não importava nada, às vezes a gente saía na mão. Eu cresci assim”, finalizou.
Boca Juniors e River Plate abrem neste final de semana, a Copa da Liga Profissional Argentina.
No começo deste mês, Carlitos abriu sua casa para a equipe da TyC Sports, canal de esportes argentino. A reportagem exibiu alguns detalhes da casa do Apache, entre eles um extenso mural em uma das paredes, onde ele mandou fazer uma resenha de cada um dos clubes por onde passou.
A cena que Tevez escolheu para representar sua passagem pelo Corinthians entristeceu a Fiel torcida. No empate em 2×2 com o Fortaleza, no Morumbi, na noite de 22 de julho de 2006, ao comemorar o gol, Tevez levou o dedo indicador à boca, mandando a torcida presente no Morumbi se calar.
Com o time na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro daquele ano, Tevez, que esteve ausente da equipe em razão de lesões, disputa da Copa do Mundo pela seleção da Argentina e por ter recebido folga extra diretamente da MSI para resolver problemas pessoais, recebeu críticas da torcida.
Pelo Corinthians, Tevez foi campeão e melhor jogador do Brasileirão de 2005. Ao todo, marcou 46 gols em 78 partidas.
Leia também:
Corinthians faz último treino antes de enfrentar o Flamengo; veja provável escalação
Ex-Corinthians, Alexandre Pato é anunciado oficialmente pelo Orlando City
Confrontos do Corinthians poderão definir o Campeonato Brasileiro de 2020
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados