Gol da derrota para o Sport foi mais um de várias penalidades que o Timão entregou
Além de ter a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 17 gols sofridos (atrás apenas de Bahia e Red Bul Bragantino, ambos na zona de rebaixamento, com 18), o Corinthians tem outro recorde negativo na defesa: o de pênaltis concedidos.
O Timão ofereceu quatro penalidades no campeonato até agora. Desses pênaltis, três foram convertidos: por Luiz Adriano, para o Palmeiras, por Nenê, para o Fluminense, e por Iago Maidana, para o Sport na última rodada. Nos três jogos, o Corinthians perdeu.
A única penalidade desperdiçada foi a de Diego Souza, para o Grêmio, que chutou a cobrança para fora. Aquela partida terminou empatada em 0 x 0 – aliás, foi o único jogo do campeonato em que o Corinthians não sofreu gol.
Três dessas quatro penalidades foram marcadas por toque de mão, incluindo a do jogo contra o Sport. Nesse caso, quem cometeu a falta foi o atacante Everaldo, depois de um chute do adversário Jonatan Gomez.
Depois do Corinthians, os times que mais concederam pênaltis até agora no torneio são Coritiba, Botafogo, Internacional, Red Bull Bragantino e São Paulo, com três penalidades cada um.
Leia mais:
+ Corinthians começa a se preparar para enfrentar o Atlético-GO
+ Paratleta do Timão compete no Regional de Três Tambores neste domingo e pode se isolar na liderança
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados