Técnico Sylvinho fala sobre queda de rendimento no segundo tempo de vitória sobre a Chape

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Na noite desta quinta-feira (8), o Corinthians visitou a Chapecoense em Santa Catarina. Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão venceu o time catarinense por 1×0 com gol de Jô na segunda etapa da partida. Com a vitória o técnico Sylvinho chega ao sexto jogo seguido sem perder pela competição.

Após a partida, o treinador foi perguntado sobre a queda de rendimento do Corinthians após Gustavo Mosquito ter perdido a chance de fazer o segundo gol no jogo. O Técnico analisou a partida e falou sobre o lance.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“Nós tivemos o primeiro tempo muito bom, jogando no campo do adversário durante muito tempo em busca do gol. Tivemos várias ocasiões e isso causa também um grande desgaste físico e muitas vezes mental, porque você faz muita força e tem ocasiões de gol, mas você não consegue estar em vantagem no marcador.  

“No segundo tempo nós voltamos bem novamente pro jogo sabíamos que dependíamos do nível de concentração e de entrega ainda maior. Conseguimos o gol. Nesse lance exatamente a que você se refere, aonde nós tínhamos a condição de fechar o marcador ali em 2×0 e nós não fizemos, o time sente sim. Mas não é físico, é um sentimento, uma situação, uma queda muitas vezes de você não fechar o resultado, você não fazer o segundo gol e não fechar a partida como nós dissemos e manter o resultado aberto”, 

“1X0 é um resultado perigoso, você continua atacando, continua com as possibilidades, mas o adversário também faz mudanças, coloca mais jogadores na sua área, e em qualquer bola longa ou cruzamento pode empatar o jogo, então em decorrência do desgaste e nós não termos fechado a partida um pouco antes” completou o treinador.

O próximo compromisso do Corinthians será nesse domingo (11), às 20h30. O Timão visitará o Fortaleza na Arena Castelão em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:

Leia mais:

Com gol de Jô, Corinthians bate a Chapecoense e alcança 3ª vitória no BR

“Nunca desisti”, diz Jô sobre sequência de gols e vitória do Corinthians fora de casa

Jô iguala Sócrates e se torna segundo maior artilheiro do Corinthians na história do Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima