Campeão mundial com a Seleção Brasileira de Base e novo técnico da categoria Sub-17 do Corinthians, Guilherme Dalla Déa concedeu entrevista exclusiva à Central do Timão. Substituto de Gustavo Almeida no Parque São Jorge, o profissional comentou sobre a sua conquista com a Amarelinha e aproveitou para enaltecer Matheus Donelli e Matheus Araújo, atletas do Timão que estavam presentes no título.
”Essa é uma questão que eu compartilho com todos os treinadores. Essa conquista da Copa do Mundo não é especial do Guilherme Dalla Déa. Eu preciso dividir com todos, porque isso é um trabalho de todos os treinadores que ali confiaram, trabalharam exaustivamente seus jogadores aqui para futuramente ceder à Seleção Brasileira. Então, ganhar uma Copa do Mundo, a primeira conquistada em nosso país, deixará os atletas e a comissão marcados na história”, disse Guilherme à Central do Timão.
”Eu fico muito feliz de hoje estar no Corinthians e vivenciar praticamente quase 52 dias com Matheus Donelli, Matheus Araújo e até mesmo Cauê. O Donelli foi considerado o melhor goleiro da Copa do Mundo e isso é muito importante, porque o Matheus cresceu na hora certa, ele chegou preparado à Copa do Mundo. O Matheus Araújo tem muito potencial, entrou na final, trabalhou exaustivamente com a gente, é um menino que eu vejo com bastante projeção para o futebol brasileiro”, completou o técnico de 50 anos.
Ainda na exclusiva à Central do Timão, Guilherme Dalla foi questionado sobre o futuro do goleiro Matheus Donelli no Corinthians. O atleta, vale lembrar, é reserva de Cássio na equipe profissional e vem disputando a vaga de segundo goleiro com Ivan e Carlos Miguel, ambos vindos recentemente, sendo o primeiro da Ponte Preta e o segundo do Internacional.
”Nós temos que ter um certo cuidado e acredito que o Matheus tenha esse conhecimento. É um menino que tem uma cabeça muito tranquila e sabe o que ele quer para a carreira dele. O Corinthians precisa de um tempo. O Matheus, será que está pronto? Isso quem poderá dizer é o dia a dia, os jogos do Matheus. Sei que agora temos o Ivan, que é um grande goleiro. Estes atletas precisam aproveitar o máximo do Cássio, pois ele é um ídolo, é um cara que vai transformá-los, é uma referência à torcida e aos goleiros da base. Então, automaticamante existirá uma grande disputa, seja o Cássio, seja o Ivan, seja o Donelli, nós vamos estar bem seguros atrás das quatro metas.”
Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:
Veja também:
Corinthians defende tabu de 30 anos diante do Botafogo-SP
Sete vezes campeão pelo Corinthians, Maestro Douglas completa 40 anos
Corinthians reencontra árbitro que apitou partida de queda de Sylvinho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados