No Parque São Jorge há quatro anos, Thomas Agustin do Timãozinho Sub-17 assinou seu primeiro vínculo profissional
O zagueiro Thomas Agustin, argentino, 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional como jogador do Corinthians nesta quarta-feira (26). Desde o ano passado já se sabia que a diretoria Alvinegra esperava apenas o garoto completar 16 anos para contratá-lo. A assinatura é por três anos, até julho de 2023.
Thomas comemorou o contrato em seu Instagram.
“Desde que cheguei ao Corinthians, com apenas 12 anos, sempre me dediquei ao máximo para conseguir realizar esse sonho. Sei que hoje dei apenas o primeiro passo, mas podem ter certeza que seguirei com a mesma raça e vontade para honrar essa camisa, umas das mais pesadas do Brasil“.
Morando no Brasil desde 2010, devido ao trabalho do pai, aos 12 anos Thomas foi convidado para fazer uma peneira no Corinthians e acabou aprovado. No ano seguinte já foi campeão paulista sub-13 em final contra o Palmeiras.
Daí começou a trajetória que chamou atenção do mercado. Nos bastidores do Parque São Jorge as impressões são de um garoto tranquilo, sem problemas de relacionamento e que dentro de campo tem se adaptado bem às mudanças de categoria. Estima-se que futuramente se firme como volante, pois chegou a 1,77m sem grande tendência de espichar mais.
Thomas é visto como promissor no Timãozinho e tem no currículo convocações para as seleções de base da Argentina.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Na Grécia, volante, ex-Corinthians relembra sua estreia com a camisa Alvinegra