O camisa 4, que abriu o placar da vitória do Brasil na estreia nas Eliminatórias, morou no antigo CT onde foi construído o estádio do Corinthians
Filho do Terrão do Corinthians, Marquinhos, marcou, de cabeça, o primeiro gol da Seleção Brasileira na goleada de 5×0 contra a Seleção Boliviana na noite desta sexta (09).
O zagueiro e volante chegou ao Parque São Jorge aos oito anos de idade e por cinco anos morou no centro de treinamento do Corinthians, que ficava no terreno onde foi construída a Neo Química Arena, palco do jogo de ontem.
Marquinhos passava a semana entre treinos e as aulas no colégio, e só retornava para a casa da sua família nos fins de semana.
“Estou realmente em casa, porque eu morei aqui dos 13 até os 17 anos. Aqui não era o Terrão, era lá no Tatuapé. Aqui a gente tinha nosso CT, onde ficavam todas as categorias de base”, explicou.
“Minha família morava na Zona Norte de São Paulo, então ficava muito fora de mão para ir e voltar todo dia. Foram momentos muito bons que vivi aqui. Ter a oportunidade de marcar um gol pela Seleção Brasileira neste gramado foi uma sensação incrível. Foi como fazer um gol no quintal de casa”, relembrou o zagueiro ao site da CBF.
“É sempre especial marcar um gol aqui. Posso considerar que foi meu primeiro gol em casa. Fico muito feliz, ainda mais por ter sido o primeiro desta bela vitória”
Marquinhos já atuou em 48 jogos pela Seleção Brasileira, com dois gols marcados. Aos 26 anos, ele já tem uma Copa do Mundo (2018) e o título da Copa América de 2019 no currículo, além da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados