Revelado pelo Terrão e multicampeão com o Corinthians, Kleber disse palavras ofensivas à Fiel quando foi jogador do Santos
Há 14 anos, em festa da torcida organizada do Santos, onde jogava, Kleber aproveitou para fazer média com a torcida local. Ergueu o punho e, no microfone, puxou um coro ofensivo chamando os corinthianos de “galinha preta”.
Kleber já pediu desculpas inúmeras vezes, mas apesar de ter sido revelado no Terrão, campeão da Copinha e conquistado sete títulos importantes com o Corinthians, inclusive o Mundial de Clubes de 2000, o fato acabou manchando sua imagem perante a Fiel.
Em entrevista ao UOL Esporte neste domingo, mais uma vez, Kléber tentou explicar a “brincadeira” e disse que seu coração é mais corintiano pelo fato de iniciar a sua carreira no clube ainda quando criança.
“Ali foi só uma brincadeira, claro que passei vários anos no Corinthians, fui criado lá dentro, então alguns não aceitaram o que eu fiz, mas eu já pedi desculpas. Com os meus amigos eu estou sempre tranquilo, entendeu? E com os corintianos também”, afirmou Kleber.
O ex-lateral-esquerdo Kléber chegou à base do Corinthians através de peneira. Campeão da Copa São Paulo, subiu ao profissional do Corinthians em 1998. Dono de passes perfeitos e cruzamentos na medida, o ex-lateral caiu como uma luva na equipe que havia perdido outro prata da casa, Sylvinho, para o futebol europeu.
Junto com Ricardinho e Gil formou o melhor lado esquerdo do futebol brasileiro em 2002. Pelo Corinthians, atuou em 260 jogos e marcou oito gols. Conquistou dois títulos Brasileiros (1998 e 1999), três Paulistões (1999, 2001, 2003), um Mundial de Clubes (2000) e uma Copa do Brasil (2002).
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados