- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
O Corinthians enfrenta o Santos na Vila Belmiro neste domingo (25), às 20h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Salim Fende Chaves é o árbitro escalado para apitar a peleja, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli. O VAR estará sob responsabilidade de Rodrigo Guarizzo Ferreira do Amaral.
Considerado uma das revelações da arbitragem paulista nos últimos anos, Salim, que atua na área desde 2005, ganhou destaque nos últimos anos, ganhando espaço até mesmo em competições nacionais.
Com o Corinthians em campo, nunca enfrentou polêmicas, apesar de ter sido criticado por ‘picar’ o jogo Corinthians 1×1 Santo André, que aconteceu debaixo de temporal na Neo Química Arena, no ano passado, pelo Paulistão. Com Salim no apito, o Corinthians tem três vitórias, dois empates e duas derrotas. Nas sete partidas, distribuiu apenas nove cartões amarelos aos jogadores do Timão.
Já o torcedor do Santos não se agrada do árbitro escalado para a partida. Isso porque o histórico de Salim Fende Chaves apitando as partidas do Santos está longe de ser positivo para o Alvinegro Praiano.
Em cinco jogos do Peixe apitados, o Santos venceu apenas um, bateu o Novorizontino por 3 x 1, na Vila Belmiro, em 2017. Santos e Salim se reencontraram nas quartas de final do Paulistão do mesmo ano, contra a Ponte Preta. Na disputa em duas partidas, no estadual, Chaves apitou a primeira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com derrota do Santos por 1 x 0. No jogo de volta, o Peixe venceu pelo mesmo placar, no Pacaembu, mas acabou eliminado nos pênaltis.
Em 2018 e 2019, Salim Fende Chaves apitou um jogo do Santos em cada ano, ambos com derrota do Peixe como mandante. Em 2018, contra o Bragantino, na Vila Belmiro, e em 2019 para o Novorizontino, no Pacaembu, ambas por 1 x 0.
Em 2020, Salim apitou também a derrota do Santos por 3×1 para a Ponte Preta, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão.
Leia também:
Corinthians não deve contratar técnico para o Sub-20 até o meio do ano
FIEL SYDNEY a torcida do Corinthians com mais de 300 mil integrantes
Defendendo a liderança do Brasileirão A1, Corinthians recebe o Botafogo neste domingo