O jogador se desculpou com Andrés Herrera, mas a diretoria e o técnico Soso resolveram pela punição que não tem data para terminar
Ángel Romero foi afastado do elenco do San Lorenzo. A punição, dada após reunião da diretoria com a comissão técnica, é consequência da entrada forte no lateral-direito Andrés Herrera, no treino de sexta-feira (18), que quebrou a perna do companheiro de time.
Segundo o jornal Olé, da Argentina, na manhã deste sábado (19), antes do início dos treinos, o treinador Mariano Soso reuniu o elenco. Suas palavras foram fortes, firmes, sem deixar muito espaço para interpretação. O técnico disse que não permitiria esse tipo de situação e que, se acontecesse, não seria de graça.
O atacante foi, então, comunicado que treinará separado do elenco a partir deste sábado (19), sem data para retorno.
Em nota, Romero se desculpou com Herrera, que tinha negociações avançadas para reforçar o Palmeiras.
“Lamento muito o que aconteceu no treino, em momento nenhum tive a intenção de lesionar meu companheiro. Andrés Herrera, peço as mais sinceras desculpas. Desde a minha chegada ao clube você tem sido um grande companheiro e amigo”, disse em nota.
O desconforto que existe dentro do plantel para os gêmeos Romero vem ainda de conflitos anteriores em que foram protagonistas, mas que foi potencializado pela entrada dura e por trás de Angel Romero que culminou com a perna do companheiro quebrada.
Não bastasse, o episódio causou o encerramento de uma negociação que era muito importante para o clube nesse momento de crise financeira causada pela pandemia.
O negócio, de acordo com Olé, levaria 2,2 milhões de dólares (R$ 11,6 milhões) aos cofres do San Lorenzo. O Palmeiras estava comprando 60% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos, que joga também no meio-campo, além da lateral direita.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Ángel Romero emite nota se desculpando por lesão em Andrés Herrera
+ Em treino, Romero fratura perna de companheiro que estava sendo negociado com Palmeiras